NOTÍCIAS

Um confronto gaúcho para fechar a Série C em alta

O São José encerra neste sábado, às 19h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, a campanha no Brasileirão Série C deste ano, diante do Ypiranga. O confronto gaúcho terá transmissão pelo MyCujoo. E se já não terá influência para classificação ou rebaixamento do Zeca, que já garantiu o lugar na Série C em 2021, a partida pode definir, em caso de vtória, o avanço de mais uma posição na classificação final da competição, podendo chegar ao sexto lugar do Grupo B. Esta pontuação pesa nos cálculos do ranking da CBF e podem determinar futuras vagas do Zeca na Copa do Brasil.
"Acima de qualquer disputa ou não por clasificação, é o São José dentro de campo. Estamos representando um clube que tem muita história e que vive em crescimento no futebol nacional. Somos profissionais e defendemos as cores do nosso clube. Vamos jogar, como sempre fazemos, respeitando o adversário, mas buscando o resultado positivo para fecharmos de forma bonita a competição", diz o técnico China Balbino.
É que para o adversário, um resultado positivo no confronto gaúcho será fundamental para garantir um lugar no G4 e a classificação à segunda fase. No ano passado, outro jogo entre gaúchos, Juventude e Ypiranga, fechou a primeira fase, e uma vitória do clube de Erechim, de pênalti nos minutos finais, acabou determinando que o São José decidisse o mata-mata pelo acesso fora de casa.
Na partida do primeiro turno do Brasileirão Série C deste ano, o Zeca venceu por 2 a 0 no Passo d'Areia. A partida marcou a estreia de China Balbino no comando técnico da equipe.
A delegação parte para Erechim no começo da tarde desta sexta. O último treino em Porto Alegre aconteceu durante a manhã. A equipe estará desfalcada do técnico China Balbino e de Tiago Pedra. Ambos levaram terceiro cartão amarelo ma última partida. O auxiliar técnico, José Rafael Santos, estará à beira do gramado neste sábado.
No grupo que embarcou para o interior tem pelo menos uma novidade. O menino Pett, de 16 anos, revalado pela base do Zeca, pela primeira vez está relacionado entre os profissionais.

SERVIÇO DO JOGO:

YPIRANGA X SÃO JOSÉ
Onde: Estádio Colosso da Lagoa
Quando: sábado, 5 de dezembro, 19 horas
Portões fechados

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA