NOTÍCIAS

Um jogo-treino para observar a gurizada

O segundo teste do São José em preparação para o Brasileiro Série D serviu para o técnico Rafael Jaques observar os jovens que estão subindo da categoria Sub-20 para reforçar o elenco que disputará o campeonato nacional. A partida, contra a equipe Sub-20 do Grêmio, disputada na manhã deste sábado, em Eldorado do Sul, terminou 1 a 1, com gol de Clayton, aos 30 minutos da segunda etapa, em combinação com o meia Alexandre. A formação principal atuou nos 20 minutos finais da partida.
"Foi um etste importante não só para observar os meninos, mas para começarmos a reforçar a confiança neles. Não é uma fase fácil, ficar entre o profissional e o Sub-20. Muitas vezes o jogador, quando volta à categoria de baixo, se desestimula um pouco, então, incentivarmos e darmos essa confiança a eles é fundamental", avalia o treinador.
O Zeca saiu jogando com praticamente todo o time vindo da base, e dominou a maior parte do teste. O problema estava na finalização das oportunidades que foram criadas na primeira etapa. Na principal delas, Tcharles serviu a Igor Nobre, que chutou na saída do goleiro, mas a bola passou para fora. Foi no primeiro tempo que o Grêmio abriu o placar. Em uma jogada de contra-ataque, aos 22 minutos, a equipe gremista foi oportunista na rebatida da defesa dentro da área.
No retorno para o segundo tempo do jogo-treino, Jaques começou a fazer modificações na equipe. Todos os 11 jogadores foram substituídos, até que a formação que havia iniciado o teste no Beira-Rio se repetiu, e aí, oi qeu já era domínio da partida no segundo tempo, virou efetividade. Primeiro, Márcio Jonatan perdeu uma grande oportunidade de cabeça. Depois, Matheusinho chutou na saída do goleiro, que ainda conseguiu desviar para fora. Na terceira chance, Clayton não perdoou. Aos 30 minutos, Alexandre recebeu na intermediária, girou sobre os marcadores e serviu milimetricamente para Clayton que entrava às costas dos defensores. Ele teve toda a calma para se livrar da marcação e chutar na saída do goleiro. Empatou o jogo.
Os treinos na próxima semana serão no turno da manhã. A intenção do técnico Rafael Jaques é fazer mais um teste no meio da semana, no Passo d'Areia. No próximo final de semana, o Zeca fará o último jogo-treino diante do Caxias, no Estádio Centenário.
O São José jogou com Deivity (Fábio); Silas (Márcio Lima), Douglas (Rafael Goiano), Everton Alemão (Wagner) e Henrique Rambo (Marcel); Samuel (Fabiano), Crystopher (Felipe Guedes), Kelvin (Alexandre), Tcharles (Matheusinho), Canhoto (Clayton); Igor Nobre (Márcio Jonatan).

Confere a Galeria de Fotos da partida.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA