NOTÍCIAS

Um "novo campeonato" com a mesma atitude

Na noite desta segunda, começa um novo campeonato dentro do Brasileiro Série D. É o início dos mata-matas. Serão três etapas, com três adversários e seis jogos, até o sonhasdo acesso à Série C. Mas, até lá, será preciso muita luta. E a primeira batalha será contra o Novo Hamburgo, às 20h de segunda, no Estádio do Vale.
"O foco precisa ser total, porque neste momento de jogos eliminatórios, cada partida pode ser a tua última na competição. Então, a entrega é necessária e a atitude para chegarmos aos nossos objetivos precisa ser a mesma que estamos tendo até agora na competição", diz o técnico Rafael Jaques.
Se já é conhecida a filosofia de pensar jogo a jogo, quando o assunto é mata-mata, o passo a passo do comandante Jaques é ainda mais detalhado. Cada confronto de ida e volta é dividido em quatro tempos.
"Sempre que temos uma parada, um intervalo, dá para reavaliarmos o que for necessário. O time já está bastante consciente disso", avalia.
Experiente em decisões eliminatórias com a camisa do Zeca, para o volante Felipe Guedes, o diferencial estará na concentração de todos o tempo inteiro.
"É um clássico. Nós conhecemos bem o time deles, que tem jogadores experientes, e eles também conhecem o nosso time e a forma de jogar lá e aqui. Temos que trazer a decisão para a nossa casa. A atitude neste primeiro jogo será decisiva para isso", aponta o volante.
Rafael Jaques não adianta o time que entrará em campo, mas o grupo já tem duas baixas confirmadas. O lateral Marcel sofreu uma lesão no joelho direito e exames ainda são feitos para detectar o nível do ferimento. Já o meia Clayton transferiu-se no final desta semana para o Botafogo, da Paraíba, onde disputará o Brasileiro Série C.
O Zeca faz, no final da tarde deste domingo, no Estádio Passo d'Areia, o último treino antes de começar os duelos contra o Novo Hamburgo e depois inicia-se a concentração.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA