NOTÍCIAS

Um "prata da casa" no comando do Zeca na Copa São Paulo

O São José terá Rodrigo Santos da Silva, um legítimo "prata da casa" no comando técnico da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Ele foi confirmado nesta terça, e chega ao posto seguindo uma tradição recente do Zeca de promover treinadores das categorias de base para as categorias superiores.
"Empenho, vontade e dedicação não vão faltar. Será um desafio enorme, mas sempre fui movido a experiências como essas. Estou sempre em busca de fazer história no clube, e agora não será diferente. Desde o exemplo do professor Jaques, que começou na Sub-15 e chegou até o profissional, nós que estamos nas categorias de base estamos sempre motivados, e oportunidades como essa valorizam o nosso trabalho", disse, ao ser apresentado no Passo d'Areia.
Desde a chegada de Leocir Dall'Astra ao clube, Rodrigo vinha atuando como auxiliar técnico na categoria Sub-20. E o que ele encontrou no grupo de jogadores foi algo bem familiar. É que o treinador acumula um histórico vitorioso nas categorias de base e, do grupo com 24 atletas, pelo menos 15 já trabalharam com Rodrigo em categorias inferiores.
Segundo ele, a ideia é conseguir mesclar atletas que já participaram da Copa São Paulo neste ano com a gurizada recém promovida do Sub-17.  O desafio, segundo Rodrigo, é primeiro conseguir a classificação à segunda fase.
A sede onde ficará o São José e a tabela de jogos devem ser definidas até o final desta semana pela Federação Paulista de Futebol. Esta será a terceira participação consecutiva do Zeca na principal competição das categorias de base do futebol brasileiro. Em 2019, o Zeca chegou à inédita terceira fase da competição.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA