NOTÍCIAS

Um Romário especialista em acessos é reforço do Zeca

Ele é 9 e tem nome de artilheiro. No seu currículo, estão dois acessos ao Brasileirão Série B nos últimos anos. Romário, atacante cearense, revelado pelas categorias de base do Grêmio há 10 anos, agora, com 27, está de volta ao Rio Grande do Sul. Bom, um ataque com Romário e Maradona tem tudo para dar certo, não é?
"Tomara. Tem que funcionar", sorri o novo atacante do Zeca.
Como ele mesmo se descreve, é um camisa 9 clássico, que gosta de fazer gols.
"O torcedor pode esperar por um jogador que está sempre brigando em campo e esperando a melhor oportunidade para marcar. E quando não é possível marcar, eu ajudo meus companheiros a fazerem os gols", conta.
Romário tem histórico de participações bem sucedidas no Brasileirão Série C. Ele participou das campanhas de acesso do Luverdense e do Boa à Série B. Conhece o caminho para chegar até lá e está louco pra escolher música.
"É uma competição bem diferente das Séries A e B. É uma guerra. Tem a primeira fase, em que o negócio é ficar entre os primeiros e garantir a classificação. Depois, fazer o dever de casa é obrigação. E sabe como é, quem sobe três vezes pede música", brinca o centroavante.
Antes da pandemia, Romário atuou na Copa do Nordeste, pelo River-PI. Antes, teve passagens pelo futebol europeu, em Portugal e na Suécia.
"Eu tenho um sentimento especial por Porto Alegre. Foi nesta cidade que formei meu caráter, vim muito novo para cá. Mas agora, sou outro atleta em relação àquele que saiu daqui. Mais maduro e experiente, consciente dos meus objetivos. Quero muito ajudar o São José a conquistar este acesso", diz.
 
QUEM É ELE:
ROMÁRIO
Romário Marques Rodrigues
27 anos
Atacante
Natural de Fortaleza - CE
Clubes anteriores: Grêmio, Ceará, Boa Esporte, Varzim (POR), Rio Branco-AC, Kalmar (SUE), River-PI
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA