NOTÍCIAS

Um zagueiro de azul, sempre

Chegou na última quinta-feira ao Zeca e já entrou em campo por alguns minutos na noite de sexta, no amistoso contra o Brasil de Pelotas, o zagueiro recém contratado Thiago Steffen. Aos 24 anos, nascido em Estância Velha, no Vale do Sinos, ele tem um detalhe curioso na sua carreira. Já rodou por diversos clubes do Estado, mas, com exceção de duas passagens rápidas por Sapucaiense e Veranópolis, sempre vestiu o azul e branco. Coincidência? Pode ser. Mas ele admite que já incorporou as camisetas azuis ao seu espírito dentro de campo.
"O São José é um clube muito aguerrido. Eu trago esse meu espírito para fortalecer ainda mais o grupo de jogadores. Trago muita vontade de vencer e ajudar o Zeca a atingir um lugar maior no futebol brasileiro", avisa ao torcedor.
Será a primeira vez que Thiago Steffen disputará o Brasileirão Série D. E já chega com o objetivo traçado:
"Queremos classificar na primeira fase e pensar no acesso passo a passo. Será uma felicidade enorme para a minha carreira fazer parte dessa história".
Revelado nas categorias de base do Novo Hamburgo, Thiago já passou também pelo Aimoré, Esportivo e Cruzeiro. Em 2015, por exemplo, perdeu a final da Supercopa Gaúcha vestindo a camiseta do rival.
"Naquele confronto deu para ver a organização e a qualidade do time do São José com o China Balbino no comando. Agora eu estou desse lado e vou dar o meu máximo", garante o zagueiro, que também poderá ser usado na lateral-direita.

QUEM É ELE:
Thago Steffen
24 anos
1m84cm - 79kg
Zagueiro/Lateral-Direito
Onde já jogou: Novo Hamburgo, Sapucaiense, Veranópolis, Aimoré, Esportivo e Cruzeiro-RS

(Imagem: Sérgio Chemale/São José)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA