NOTÍCIAS

Uma parada para acertar a pontaria do time

O hiato sem jogos do São José pelo Gauchão deu ao técnico Rafael Jaques a oportunidade para recarregar as energias do grupo de jogadores e, principalmente, calibrar as peças do time. E a prioridade, assegura ele, é acertar a pontaria.
“Estamos dando nestes dias uma priorizada nos trabalhos de conclusão a gol dos atacantes, mas não só deles. Todos precisam aprimorar este fundamento, e melhorar a eficiência do nosso time se quisermos avançar”, avalia.
A constatação de Jaques vem depois de duas partidas —  empate em 0 a 0 com a Chapecoense e derrota por 1 a 0 para o Novo Hamburgo — nas quais o time chegou a ter o controle do jogo, a superioridade física em boa parte do tempo, mas não marcou gols, apesar da produção de jogadas ofensivas, e acabou amargando resultados ruins.

GALERIA DE IMAGENS

Na reta final do estadual, restando quatro rodadas, a projeção é de que, com duas vitórias, será possível garantir um lugar no G4, que traria a definição do primeiro mata-mata para o Passo d’Areia. O Zeca ocupa atualmente o terceiro lugar da competição, com 12 pontos.
“Esse tempo de treinamento é muito importante porque estamos em um momento em que já conhecemos todo o grupo, a forma como cada um reage em cada situação em campo e podemos trabalhar mais focados em cada detalhe”, aponta o treinador.
Além das finalizações, os trabalhos de organização defensiva e ofensiva têm sido bastante trabalhados no Passo nos últimos dias. A equipe volta a treinar na tarde desta quinta e sexta. No final de semana e na segunda, véspera do confronto com o Brasil de Pelotas pela oitava rodada, os trabalhos serão pela manhã.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA