NOTÍCIAS

Uma semana para buscar o entrosamento antes da reestreia

A semana será intensa no Passo d'Areia. Depois de um longo período treinando apenas fisicamente, com distanciamento e em atividades individualizadas, desde a tarde desta segunda, os treinamentos com atividades coletivas, e com bola, estão liberados. Então, o momento e de recuperar o ritmo de jogo.
"Nosso intuito agora e agrupar os treinos e reorganizar a equipe. Temos alguns dias para exercitar ações coletivas do jogo propriamente dito", explica Éverton Vanoni.
Até então, os atletas vinham treinando divididos em pequenos grupos para evitar aglomeração, e cumprindo todas as medidas restritivas do protocolo sanitário. O protocolo segue em vigor, mas agora está permitido o trabalho com o grupo inteiro.
"Acredito que estaremos em um bom nível físico neste retorno. Claro que o jogo envolve uma dimensão físico-mental, portanto, a cada jogo essa condição irá melhorando. Com este tempo parado, os atletas acabaram perdendo ações simples, como o reflexo, o tempo de bola. Mas esperamos reiniciar a competição com a equipe em um elevado nível competitivo", avalia Vanoni.
O Zeca volta a campo pelo Gauchão enfrentando o São Luiz, provavelmente daqui uma semana. A partida está prevista para o Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, ainda sem data e horário confirmados pela FGF. Na sequência, o São José encara o Novo Hamburgo, no Passo d'Areia, e o Pelotas, provavelmente no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
A estreia no Brasileirão Série C é programada para o final de semana 8/9 de agosto, encarando o São Bento no Passo d'Areia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA