NOTÍCIAS

Uma semana para repor as energias

Uma semana inteira para treinamentos. Fato raro em meio à maratona de jogos do Gauchão, neste início de temporada 2019. Começou na tarde desta terça a folga nos jogos e o retorno da intensidade nos trabalhos de preparação da equipe no Passo d'Areia antes do próximo jogo, no próximo sábado, diante do São Luiz.
"A nossa prioridade neste tempo sem jogo é conseguirmos deixar o máximo de jogadores que estavam fora nas últimas partidas em condições de jogo. A parada é fundamental para esse recondicionamento de todos, porque as cinco primeiras rodadas foram muito desgastantes", avalia o técnico Rafael Jaques.

GALERIA DE IMAGENS

Por isso, a primeira parte do treinamento desta terça foi totalmente entregue ao preparador físico Martinho Inácio. Além dos trabalhos na academia, os atletas fizeram testes de força para reequilibrar após a arrancada do estadual. Só depois começaram os trabalhos técnicos com os atletas que não atuaram em pelo menos um dos cinco primeiros jogos do Gauchão.
A ênfase nesta semana, de acordo com o treinador, estará na parte tática do time.
"Será um bom período para testarmos variações táticas que ainda não conseguimos imprimir durante os jogos. É claro que tudo dependerá, primeiro, das peças que eu poderei contar no próximo jogo. Por isso, nossa prioridade máxima está na retomada das condições de todos", aponta Jaques.
Ele sabe que, a partir de sábado, inicia-se uma nova maratona. No sábado, o desafio será contra o São Luiz e, na próxima quarta, dia 13, a Chapecoense, pela Copa do Brasil, no Passo d'Areia. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA