NOTÍCIAS

Vencer ou vencer para a história acontecer no Acre

Não há mais nenhuma outra alternativa. Depois do último treino da tarde deste sábado, em Rio Branco, no Acre, o pensamento único no São José é o de vitória. Somente este resultado, diante do Atlético Acreano, às 19h (17h do Acre) deste domingo, garantirá o inédito acesso do Zeca ao Brasileiro Série C de 2018. Desde o começo da tarde de sexta a equipe de China Balbino já está no Acre, ambientando-se ao que se apresentará no Estádio Florestão.
"O grupo está muito fechado, querendo decidir. A própria atitude durante os treinamentos da semana, depois do resultado negativo, foi bem diferente. Nesses últimos momentos agora, nossa tarefa é conseguir transferir para o jogo esse espírito de decisão", avalia o técnico.
Mais uma vez, mesmo a 4,6 mil quilômetros de distância, o Zeca não jogará sozinho. Pelo menos dois torcedores cruzam o país para empurrar o São José para a vaga no Florestão.
O 1 a 0 contra no último sábado, no Passo d'Areia, ficou engasgado. Pudera, o São José teve o controle da partida e criou inúmeras oportunidades _ foram quatro bolas na trave _ durante os 90 minutos. Inevitavelmente, isso acabou pautando os treinamentos da semana.
"Trabalhamos muito aquele fundamento que nos surpreendeu no sábado passado. Em dois anos, não havíamos sofrido gol de bola parada dessa forma. Nessa partida de volta, teremos que ter a atenção ainda mais redobrada para todos os detalhes. Nosso objetivo precisa ser primeiro neutralizarmos os pontos fortes deles, principalmente a transição rápida e a agressividade ofensiva do Atlético, e depois, aplicarmos a nosa forma de jogar para desestabilizar o time deles", diz China Balbino.
Como de costume, o técnico não antecipa a escalação deste domingo. Não há jogadores suspensos por cartões. As novidades da delegação são os guris. Anderson Canhoto e Crystopher, que foram destaques no Gauchão Sub-20 e vinham treinando forte entre os profissionais, foram relacionados.
"Nesse momento precisamos contar com todos os jogadores. E todos têm que estar determinados a decidir. Esse acesso é o nosso grande objetivo, e a oportunidade está se apresentando. Precisamos fazer deste o nosso momento", valoriza China Balbino.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA