NOTÍCIAS

Vini e Hyago são novidades ofensivas para a Série D

O atacante Vini, 24 anos, e o meia Hyago, 22 anos, são duas caras novas no grupo de jogadores do São José para a disputa do Brasileirão Série D. O meia chega por empréstimo, vinculado ao Figueirense, disputou o Paranaense pelo Cascavel, onde chegou às semifinais do estadual. Ele já vinha treinando há algumas semanas com o grupo de jogadores, mas só teve o seu nome publicado no BID _ e a condição legal de jogo _ nesta quarta.
Meia articulador, natural de Santo Antônio da Patrulha, ele saiu do Estado bastante cedo e o seu primerio clube pofissional foi o alvinegro da capital catarinense. No entanto, mesmo ainda sendo um atleta da categoria Sub-20, Hyago fez algumas aparições na equipe principal do Cerâmica, clube de Gravataí que o revelou.
Este é o traço em comum de Hyago com o outro nome ofensivo que é novidade do Zeca nesta semana. O atacante Vini se apresentou ao clube na manhã de terça, depois de encerrar a sua participação na Divisão de Acesso pelo Esportivo. E chega com grandes ambições.
"Eu vim para fazer história", diz.
Será a primeira participação do Vini em um Brasileirão. Pelo Cerâmica, o jogador que é natural de Canoas conseguiu o acesso no Gauchão. Vini é do tipo de atacante que usa a veocidade como sua principal qualidade, e ele espera tirar poveito da característica na competição nacional.
"No Acesso o jogo é muito truncado, com bastante pancada. Sobra pouco espaço para jogar. Pelo que a gente sabe, as equipes de outros estados dão um pouco mais de espaço. Vai ser melhor para mostrar o meu potencial e ajudar os companheiros a conseguirem as oportunidades", avalia o atacante.
Os dois atletas foram testados no jogo-treino da última terça contra a equipe Sub-23 do Internacional, em Alvorada.

QUEM SÃO ELES:
Hyago (Hyago de Medeiros Engelmann
)
22 anos
Meia
1m70cm  66kg
Clubes em que já atuou: Cerâmica, Figueirense e Cascavel

Vini (Vinícius dos Santos)
24 anos
Atacante
1m70cm 70kg
Clubes em que já atuou: Cerâmica, Cruzeiro e Esportivo

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA