NOTÍCIAS

Vitória da Gurizada do Zeca no clássico para manter a liderança no Gauchão Sub-20

A Gurizada do Zeca fez 2 a 1 e não seria exagero pensar que poderia ter feito um placar bem mais elástico na tarde deste sábado, ao bater o Grêmio, no clássico da Capital, pela segunda rodada do Gauchão Sub-20, jogando no Passo. Tamanha superioridade criada pela equipe comandada por Geovani Oliveira durante a partida.
 
Os gols da vitória, de virada, foram marcados por Samuel e Marquinhos. 
 
"Mais uma vez, conseguimos levar a nossa estratégia para dentro de campo e fazer a diferença, especialmente no segundo tempo. É mérito dos atletas, que compreenderam muito bem o nosso trabalho ao longo da semana para esse confronto importante. E mérito também do apoio que tivemos da comissão do profissional, e disponibilizar os atletas que já treinam no time de cima para essa preparação. É uma vitória fundamental para buscarmos nosso objetivo, que é classificar ", disse o técnico Geovani Oliveira, ao final da partida.
 
E tudo começou com um susto. No primeiro minuto do jogo, os visitantes saíram na frente após uma cobrança de falta e o bate e rebate na pequena área do Zeca. O gol acabou dando a tônica para o panorama dos primeiros minutos do jogo, com o Grêmio mais veloz e tendo a iniciativa.
 
Aos poucos, porém, o cenário mudou. E, com a posse de bola, a Gurizada do Zeca passou a ditar o novo ritmo do jogo. E surtiu efeito. Na pressão, surgiu o escanteio e, aos 18 minutos, Samuel dentro da área completou para fazer o 1 a 1 após a cobrança. 
 
Os visitantes ainda levavam perigo, e encontravam um seguro Edson Júnior. Por outro lado, quando atacava, o Zeca criava chances para marcar. Na mais importante delas, Marquinhos avançou em velocidade no contra-ataque e tocou por cobertura no goleiro. Caprichosa, a bola acertou a trave.
 
Era o prenúncio do que viria no segundo tempo. Aí, os visitantes já não conseguiam nem levar perigo. O domínio do São José passou a ser total. Aos 9 minutos, a defesa do Grêmio se atrapalhou e cometeu pênalti. Marquinhos cobrou forte, sem nenhuma chance para o goleiro: 2 a 1.
 
E a partir daí, um bombardeio. Por duas vezes, Thiago Tinoco esteve cara a cara com o goleiro, que salvou. Lukayan também teve a chance, com mais uma grande defesa do goleiro. 
 
Sem problemas, a vantagem de 2 a 1 foi suficiente para o Zeca seguir entre os líderes da competição. No próximo sábado, em confronto direto com o Futebol Com Vida, em Viamão, a Gurizada do Zeca poderá garantir, inclusive, a classificação antecipada para a segunda fase do Gauchão Sub-20.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA