NOTÍCIAS

Vitória e liderança escapam no final no Sub-20

O São José poderia ter acabado a quarta-feira de volta à liderança, em pontos, no Gauchão Sub-20. E viveu esta expectativa até os 50 minutos do segundo tempo, quando vencia o Novo Hamburgo, no Passo d’Areia, por 1 a 0. Mas os visitantes conseguiram o empate nos acréscimos, e seguraram o Zeca na quarta colocação da tabela do estadual, com 19 pontos em dez jogos.
A tarde chuvosa tornou a partida decisiva entre dois concorrentes diretos à ponta da tabela ainda mais competitiva. Quem partiu para cima primeiro foi o Zeca, e as primeiras oportunidades se acumularam antes dos 15 minutos de jogo.
Aos poucos, porém, a equipe do Vale do Sinos equilibrou as ações, e chegou a ter um gol anulado aos 33 minutos. O alívio viria dois minutos depois. Em uma arrancada em jogada individual, o atacante Thayllon concluiu com precisão e abriu o placar para o Zeca. Ainda na primeira etapa, Thayllon apareceu outra vez na cara do gol em jogada de velocidade, mas o lance foi parado por impedimento.
No retorno para o segundo tempo, outra vez a iniciativa foi do São José. Mas à medida em que o tempo passava, a chuva engrossava e o Novo Hamburgo, mais uma vez, avançava. A partida se encaminhava para o final e, em uma falha na saída de jogo, o atacante do Novo Hamburgo roubou a bola e concluiu para o gol de empate.
Restam três rodadas para o final da primeira fase do Gauchão. O Zeca está a dois pontos da liderança e pode garantir a classificação entre os oito primeiros na próxima rodada, domingo, quando enfrenta o Brasil, de Farroupilha, fora de casa.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA