NOTÍCIAS

Vitória no último teste antes da Copa São Paulo

Se a intenção do técnico João Pedro Kaefer Lock era testar o time em situação semelhante ao que será encarado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a gurizada passou com méritos. Na tarde desta quarta-feira, o São José venceu o amistoso preparatório da equipe Sub-20 contra o Aimoré, que também disputará a competição em São Paulo. Vitória por 2 a 1, com dois gols do meia-atacante Tchares, que é uma das apostas na Copinha. 
Todos os gols do jogo, disputado no Centro de Treinamento Santos e Schein, em Canoas, foram marcados no primeiro tempo. 
"Apresentamos uma proposta para testarmos a nossa transição, marcação à meia-pressão. Então, a posse de bola era do Aimoré, e forçávamos a retomada", explica o técnico. 
E funcionou.
Foi em uma dessas roubadas que Tcharles apareceu na área e acabou derrubado. Ele próprio cobrou e marcou o primeiro gol do Zeca. O segundo gol teve origem semelhante. Desta vez, Tcharles recebeu na entrada da área e chutou forte, cruzado, para marcar.
"Era uma oportunidade para mostrarmos em situação de jogo nossos conceitos, mas também para observarmos o grupo inteiro. Ajudará a fecharmos os 20 atletas que irão para a Copa São Paulo", diz João Pedro.
Enquanto o time de São Leopoldo manteve seus titulares durante os 90 minutos, João Pedro trocou a equipe inteira. E a gurizada fez um bom enfrentamento.
"Saio muito satisfeito com o desempenho dos jogadores. Todos estão muito empenhados no nosso objetivo. Vamos bem para a última semana de preparação para a competição", vibra o treinador.
Nos dias que restam antes da viagem, que acontecerá na noite de 1º de janeiro, João Pedro terá os jogadores à disposição para os últimos aprimoramentos técnicos. A estreia do Zeca na quinta participação na Copa São Paulo será no dia 4 de janeiro, contra o Paulista, que joga em casa, em Jundiaí.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA