NOTÍCIAS

Vitória suada e fundamental na arrancada do segundo turno

Foi com vitória. Uma vitória brigada, suada, típica de Gauchão, a da estreia do São José no segundo turno da competição, na noite desta segunda, no Passo d'Areia. Thayllon, aos 18 anos, marcou o seu primeiro gol em um Gauchão, o único da noite, na vitória por 1 a 0 sobre o Ypiranga. 
O Zeca chega aos três primeiros pontos no segundo turno e iguala a pontuação dos líderes do grupo. Mais importante ainda é o salto que o time dá na classificação geral do Gauchão. Chega a oito pontos, agora no sexto lugar, abrindo vantagem sobre a ponta de baixo e mirando a de cima.
"O mais importante nesta noite era o resultado. Vencer foi o que estabelecemos, em primeiro lugar, como nossa meta. E cumprimos. O desempenho não foi o melhor, principalmente no segundo tempo, mas a vitória nos dará mais tranquilidade para o trabalho no restante da competição", disse, ao final da partida, o técnico interino, Everton Vanoni.
É que a partida foi bastante dura. No primeiro tempo, a insistência era do Zeca, mas, diante de um adversário posicionado defensivamente, era difícil quebrar a marcação. Exceto aos 26 minutos de jogo. Foi qunado o zagueiro Rafael Goiano percebeu a movimentação de Thayllon pelas costas da defesa, na entrada da grande área. Fez um lançamento, ou melhor, um passe milimetricamente colocado para o guri sair na cara do gol. O atacante ainda teve a frieza de limpar do zagueiro, esperar a saída do goleiro e colocar com calma no canto: 1 a 0.
Em uma partida que tinha cada centímetro de campo disputado com muita força, o placar soava como quase goleada. E deu mais tranquilidade ao Zeca. Apenas oito minutos depois, Thayllon recebeu outra vez com liberdade na área. Desta vez, além do goleiro, toda a defesa fechou o gol. O menino tentou concluir, mas a zaga afastou para escanteio.
No intervalo, Vanoni foi obrigado a fazer a primeira substituição. Rafael Tavares sentiu uma pancada e deu lugar a Crystopher. Mas quem voltou com mais gás e ímpeto para a metade final do jogo foi o Ypiranga, que passou a exercer uma certa pressão.
Eles esbarravam, porém, em uma excelente atuação do sistema defensivo do Zeca, especialmente na dupla de defesa Rafael Goiano e Marcão, e na dupla de contenção Tiago Pedra e Diguinho, além do goleiro Fábio, que fez pelo menos duas importantes defesas.
Na tentativa de recuperar o controle das ações, Vanoni ainda fez mudança no meio, com a entrada de Lissandro no lugar de Diguinho, e no ataque, com o artilheiro Luiz Eduardo substituindo Thayllon. E deu resultado. Foi o Zeca que fechou a partida atacando, e garantindo a fundamental vitória.
A equipe volta a campo no próximo sábado, às 17h, para enfrentar o Juventudo no Estádio Alfredo Jaconi. Antes disso, na quinta, serão conhecidos o adversário e as datas dos confrontos do São José pela terceira fase da Copa do Brasil.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA