NOTÍCIAS

Zeca abre a temporada do Sub-20 pensando grande

O  São José abre oficialmente a temporada 2018 da categoria Sub-20 na tarde desta segunda-feira. E a retomada, com a comissão técnica comandada por João Pedro Kaefer Lock e 35 jogadores no grupo, vem cercada de expectativa. É que o Zeca pensa grande para este ano.
"Nosso objetivo é o título do Gauchão Sub-20. Entraremos na competição com essa pretensão e, por consequência, a classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior", diz o supervisor de futebol Nilton Batista.
Neste ano, as vagas para a competição de janeiro já estão definidas em regulamento. Estão reservadas para a dupla Gre-Nal e os dois melhores classificados além destes clubes.
João Pedro assumiu a equipe nos três últimos meses de 2017 e levou ao vice-campeonato na Copa FGF Sub-20. Mesmo com a eliminação na primeira fase da Copa São Paulo, as atuações deixaram excelente impressão. É neste pique que ele projeta o ano.
"É uma grande oportunidade para mostrarmos o nosso trabalho por completo mesmo, com uma pré-temporada, mesmo curta, para imprimir os nossos conceitos desde o início com os jogadores. Temos um grupo muito forte na mão. Eu diria que, em termos de qualidade do plantel, estamos atrás somente da dupla Gre-Nal hoje em dia", avalia o treinador.
A estreia do Zeca está marcada para 24 de março, no Passo d’Areia, diante do Internacional. Assim como no Gauchão profissional, a tabela manteve-se a mesma de 2017, mas com os mandos de campo invertidos. No ano passado, o São José estreou com goleada por 3 a 0 sobre o Inter em plena Morada dos Quero-Queros.
"Aquela estreia foi fundamental para aquele grupo. Repetir uma vitória contra um grande clube dá moral para a continuidade. Sem dúvida"m diz João Pedro.
A intenção da comissão técnica é já iniciar o trabalho da pré-temporada com as partes física e técnica em conjunto.
"Primeiro, pensamos em colocar um trabalho forte de passes, que é um fundamento primordial para o nosso time que joga no sintético. Depois, pretendo trabalhar mais a questão da amplitude do nosso time. Acostumamos os nossos extremas, no ataque, a fecharem muito para o meio. Agora, quero trabalhar o nosso time explorando mais essa abertura, as passagens dos nossos laterais que têm muita qualidade. E, é claro, manter a nossa marca que pressão forte ao portador da bola e marcação intensa", avisa o treinador.
Ele terá à disposição na largada da temporada nove atletas que subiram da categoria Sub-17. A maior parte deles passará por um processo de adaptação à nova categoria.
Fora de campo, o investimento do clube também é pesado para a formação de atletas. O alojamento da categoria Sub-20 está todo reformado. Foram R$ 30 mil investidos para garantir o conforto de 15 atletas permanentes, mais vagas passageiras nas instalações.
"Nossa ideia é fortalecermos bastante a categoria não apenas para a busca do resultado competitivo, mas para a formação de uma base nova no profissional. Queremos aproveitar o máximo possível de atletas na Copinha do segundo semestre", diz Nilton Batista.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA