NOTÍCIAS

Zeca acaba derrotado com pênalti nos últimos minutos

Na noite em que o São José mostrou recuperação, e chegou a controlar a partida, criando mais oportunidades para marcar do que os donos da casa, acabou derrotado pelo Londrina graças a um pênalti inexistente assinalado pela arbtragem nos últimos minutos da partida. Com o 1 a 0, o Zeca chega a quatro partidas sem vitória no Brasileirão Série C, estaciona nos 8 pontos e, nesta abertura da sétima rodada, ainda é sexto no Grupo B.
Desde os primeiros movimentos do jogo, a proposta do técnico Éverton Vanoni, de fortalecer o meio de campo e evitar a criação de jogadas do adversário surtiu efeito. Em pouco tempo, o Zeca já havia controlado todas as ações do Londrina, que pouco criava jogando em seu estádio.
Por outro lado, em boas erguidas para a área, o centroavante Gonzalo levava preocupação à defesa adversária o tempo inteiro. Em uma dessas jogadas, aos 30 minutos, Felipe Guedes pegou a sobra de primeira e por muito pouco não acertou o gol. 
O domínio do São José se estabeleceria com mais clareza nos 45 minutos finais. No intervalo, Roger e Lissandro deram lugar a Gustavo Xuxa e Marcelo. E o time ganhou maior poder ofensivo.
Aos 20 minutos, Gonzalo acertou cabeçada e a bola acabou passando pela linha de fundo. Aos 25, o técnico Éverton Vanoni buscou ainda mais dinamismo. E mais duas trocas, Crystopher e Tiago Pedra substituíram Rafael Tavares e Diguinho. 
Mais uma vez, as trocas jogaram o Zeca para cima. Aos 34, Gonzalo recebeu na área girou e concluiu para quase marcar. Aos 40, foi a vez de Crystopher experimentar. Um chutaço de fora da área, com a bola raspando a trave. 
Aos 43 minuts, no entanto, um contra-ataque do Londrina acabou decidindo a partida. Não por obra dos donos da casa. A jogada já estava controlada pela defesa do São José e Gustavo Xuxa sairia com ela dominada, mas aí, o árbitro viu pênalti no domínio de Xuxa. Fábio até saltou no canto certo, mas não havia como defender: 1 a 0.
"Estamos fazendo um trabalho de recuperação, de ajustes do time. É muito ruim quando um detalhe como este, na marcação do pênalti, estraga uma atuação como a que vínhamos fazendo. Eu não gosto de reclamar de arbitrragem. Nós criamos oportunidades e não tivemos a competência e a qualidade para definir o jogo", disse Éverton Vanoni ao final da partida.
Esta foi a terceira derrota do São José em sete jogos. A campanha até agora acumula ainda duas vitórias e um empate. O Zeca volta a campo na sexta, dia 25, diante do Criciúma, mais uma vez fora de casa.
"Será outra partida importante e temos a obrigação de buscar a vitória. Não tem outra solução, é abaixar a cabeça e trabalhar que os resultados vão vir. Nosso grupo é extraordinário, e sabe que tem e que pode dar mais", conclui o técnico.

Imagem: Divulgação/Londrina EC

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA