NOTÍCIAS

Zeca acaba derrotado em Tombos

 O São José acabou derrotado na segunda partida pelo Brasileirão Série C, na tarde deste sábado, diante do Tombense, fora de casa. Os mineiros acabaram vencendo por 4 a 0. Com o resultado, o Zeca para nos 3 pontos na competição e perde pelo menos uma posição na tabela de classificação do Grupo B.
"Enfrentamos um adversário que é muito qualificado, finalista em um estadual muito competitivo. O resultado precisa servir de alerta para nós. Um alerta de que precisamos ter concentração total durante os 90 minutos, e precisaremos de reação imediata. Nosso grupo é muito qualificado e profissional. Confio muito neste trabalho. Temos agora duas partidas em casa para recuperarmos a boa condição no campeonato", apontou o técnico Everton Vanoni ao final da partida, no Estádio Almeidão.
Pesou no desempenho da equipe também a longa viagem até Tombos. A delegação chegou à cidade mineira, depois de 10 horas de viagem, na madrugada deste sábado.
"Não gosto de criar bengalas, mas o desgaste, e o resultado negativo, acabaram acelerando as trocas que haviamos planejado. Nosso comportamento de combate ao adversário para retomar a posse de bola, por exemplo, perdeu muito em força no segundo tempo", avalia Vanoni.
E o resultado negativo elástico, de fato, só foi criado na etapa final. Durante praticamente todo o primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, com o Zeca controlando as ações do adversário e levando algum perigo. Na melhor oportunidade, Gustavo Xuxa chutou de fora da área e o goleiro fez grande defesa. No minuto anterior, Fábio havia evitado o lance de gol do Tombense.
Aos 39 minutos de jogo, porém, não houve resistência na área defensiva do São José. No cruzamento rasteiro, Rubens completou de dentro da pequena área para fazer 1 a 0 para o Tombense. 
O Zeca voltou do intervalo sem alterações, e com o panorama de equilíbrio deixado pela primeira metade do jogo. Mas acabou surpreendido logo nos primeiros movimentos. Aos 6 minutos, novamente Rubens aproveitou um erro na saída de bola do São José pela direita, completando para o gol: 2 a 0.
A partir daí, o domínio dos donos da casa sobressaiu. Na tentativa de dar novo gás ao time, Vanoni fez duas trocas: entraram Thayllon e Vitor Júnior nos lugares de Tiago Pará e Diguinho. O time acabou se expondo mais, e os donos da casa aproveitaram os espaços criados. Aos 26, um pênalti foi marcado. Rubens cobrou e fez 3 a 0. Aos 42, em nova cobrança de pênalti, Maycon fechou o placar.
A delegação retorna a Porto Alegre neste domingo. O Zeca volta a campo na noite da próxima quinta, no Passo d'Areia, para enfrentar o Brusque. 

Imagem: Victor Souza Divulgação/Tombense

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA