NOTÍCIAS

Zeca arranca com vitória no Brasileiro Série D

A estreia no Brasileiro Série D, na tarde deste sábado, no Passo d'Areia, teve a marca de uma atuação com a cara e o jeito da equipe formatada plo técnico Rafael Jaques. Desde os primeiros movimentos da partida, o São José controlou o jogo, manteve a posse da bola e criou oportunidades para marcar contra o Brusque. O time adversário, depois de 90 minutos, havia chutado apenas duas vezes contra o gol defendido por Fábio. O Zeca venceu por 1 a 0, com gol do atacante Janderson, aos 39 minutos do segundo tempo. Ele havia entrado em campo minutos antes.
Se a torcida ainda estava curiosa para ver como a equipe funcionaria com Alexandre no meio de campo, logo aos 2 minutos de partida apareceu uma amostra. O meia encontrou espaço entre os marcadores e serviu, açucarada, para Kelvin entrar na área e dividir com o goleiro, que levou a melhor. Aos 11 minutos, o próprio meia concluiu para o gol em uma cobrança de falta cruzada que, por pouco, nao surpreendeu o goleiro. Aos 17, mais uma vez, Alexande tabelou com Kelvin e chutou forte para nova defesa do goleiro. 
E, se Alexandre destacava-se pelo toque diferenciado na bola, o atacante Márcio Jonatan era o empenho em pessoa. Com tanta entrega, aos 24 minutos, roubou a bola da zaga adversária e quase marcou na conclusão a gol. Na sequência, quase o camisa 9 marcou no cruzamento fechado de Romano. Outro que por um detalhe não abriu o placar na primeira metade do jogo foi Kelvin. Aos 30 minutos, ele fez jogada individual pela esquerda, limpou e chutou com precisão. O goleiro se esticou para salvar.
E aí o jogo, que desenhava-se favorável de maneira tranquila para o Zeca, por pouco não complicou. Aos 37 minutos, Fabiano cometeu falta no meio de campo. O árbitro entendeu que era lance para expulsão direta e apresentou o cartão vermelho para o garoto que fazia uma grande partida. Para completar, no intervalo, ao tentar conversar com o árbitro sobre o lance questionável, o técnico Rafael Jaques também foi expulso.
Mas a partida que poderia se complicar, seguiu sob controle do São José.
"Os jogadores foram sensacionais. Mantiveram os cuidados que queríamos com a possibilidade de infiltração ofensiva do Brusque, se desdobraram. Todos deram uma parcela maior de contribuição para suprir o jogador a menos", elogiou Jaques no final da partida.
Pois no começo da segunda etapa, o São José partiu mais uma vez para a ofensiva. Antes dos 10 minutos de partida, Matheusinho já havia concluído duas vezes com perigo. A primeira ameaça adversária só aconteceu aos 24 do segundo tempo. Em um contra-ataque, o atacante tentou surpreender Fábio de cobertura. Mas o capitão se esticou todo e salvou. Era momento de renovar o fòlego para manter a pressão. Já com Rodrigo Heffner à beira do gramado, saíram Kelvin e Alexandre para as entradas de Janderson e Tcharles. Goiano ainda entraria no lugar de Ben Hur. E aí iniciou-se a iniciativa final do Zeca. Deu resultado.
Primeiro, depois de grande jogada de Janderson pela esquerda, aos 33 minutos, Márcio Jonatan concluiu de primeira da entrada da área. A bola tinha endereço no cantinho, mas o goleiro fez grande defesa. Seis minutos depois, Janderson não perdoou. Em novo cruzamento para a área, a bola sobrou para ele, que encheu o pé, sem chances de defesa. Era o 1 a 0, a arrancada vitoriosa do São José na Série D.
"Mais uma vez criamos, circulamos o jogo, aproveitamos os espaços entre as linhas de marcação. Foi como fizemos no Gauchão e, nos jogos finais, não conseguimos os resultados. Hoje deu certo, e estou muito feliz com o desempenho do time", disse o treinador.
A primeira rodada do Grupo A17 será completa na tarde deste domingo com o jogo entre Prudentópolis e Mogi Mirim. No próximo final de semana, o Zeca vai ao interior paulista enfrentar o Mogi. O grupo de jogadores se reapresenta nesta segunda e, pela manhã, fará um jogo-treino contra a equipe Sub-19 do Grêmio, em Eldorado do Sul. A programação de treinamentos prevê o maior número possível de atuvidades em gramado natural, como um preparativo para a próxima partida.

FICHA DO JOGO: São José 1x0 Brusque

Confere a Galeria de Fotos da partida

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA