NOTÍCIAS

Zeca bate o Brusque e está nas oitavas da Série D

Não era um dia para dar espetáculo. Era um dia para classificar. E isso aconteceu. Com uma vitória por 1 a 0, o Zeca garantiu a inédita vaga nas oitavas de finais o Brasileiro Série D ao superar o Brusque no Estádio Passo d'Areia na tarde deste sábado. Flávio Torres marcou o gol da vitória, e da classificação, aos 33 minutos do primeiro tempo. Completou de cabeça o cruzamento do lateral direito Luiz Felipe na medida, na pequena área. Era o resultado necessário depois da derrota por 2 a 1 na partida de ida, em Santa Catarina. Classificado, o Zeca agora vai encarar o São Bernardo na próxima fase da competição. Restam apenas quatro jogos para o acesso.
A vitória simples necessária para a vaga não seria nada fácil de construir. O Brusque começou o jogo controlando o setor de meio de campo, com forte marcação. O objetivo dos visitantes era evidente: trancar as principais jogadas do Sao José. Por um certo tempo funcionou, e a partida em seus primeiros instantes foi muito equilibrada e praticamente sem oportunidades de gol.
_ Era um jogo em que precisávamos encontrar as alternativas nos espaços que eram possíveis atrás da linha de volantes deles. Observamos muto bem o jogo que fizemos em Santa Catarina e aos poucos, em campo, os atletas foram construindo os espaços _ afirma o tecnico China Balbino.
Missão para Rafinha, Kelvin e Clayton, que aos poucos foram controlando o meio de campo. Ainda assim, esbarravam na barreira física do Brusque que, de quebra, ainda levava algum perigo.
O sufoco que se apresentava só terminou aos 33 minutos de jogo. A jogada iniciada com o lateral esquerdo Dudu Mandai rodou o meio de campo, exatamente como é a característica da equipe treinada por China Balbino. Passou por Clayton e chegou a Luiz Felipe logo na entrada da área. Lá dentro, Rafinha movimentou e enlouqueceu a defesa adversária. Pronto. Sobrou Flávio Torres onde o centroavante deveria estar para marcar o 1 a 0.
O gol não apenas abriu o placar, mas mudou o panorama do jogo. No minuto seguinte, Kelvin quase marcou um gol de placa ao colocar a bola de cobertura no goleiro. A bola bateu no travessão e na trave. No rebote, Clayton e Rafinha ainda tentaram e o goleiro salvou milagrosamente.
Na segunda etapa, quado o Brusque precisava avançar para reverter o placar, não passou da intermediária. O Zeca teve pelo menos duas grandes oportunidades de gol, com Rafinha tentando por cobertura e Diego Torres chutando da entrada da área. Aos 32 do segundo tempo, Dudu penetrou na área e foi derrubado. Somente o árbitro não viu. Deu falta fora da área.
A partida se encaminhou para o final com a vantagem do Zeca e com show na arquibancada.
_ Nossa torcida sempre nos apoiou. Aqui e em todos os jogos fora do Passo d'Areia. Eles fazem a diferença e serão fundamentais para seguirmos em frente _ valoriza o treinador.
Agora, o rival será o São Bernardo nas oitavas de finais. A primeira partida, ainda sem data e horário definidos, será disputada no Passo d'Areia. Restam duas etapas de mata-matas para o São José garantir um lugar no Brasileiro Série C.
_ Todos aqui estão fazendo história no clube. É a primeira vez que chegamos a essa etapa e queremos muito mais _ avisa o técnico China Balbino.

(Imagem: Fernando Potrick/ Gama)

FICHA DO JOGO: São José 1x0 Brusque

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA