NOTÍCIAS

Zeca bate o Gramadense e vence a primeira no Gauchão Sub-20

O São José garantiu, na manhã deste sábado, a primeira vitória pelo Gauchão Sub-20. Jogando no Passo, a gurizada do Zeca fez 2 a 0 sobre o Gramadense, com gols de Lucas Moura e Elisson, ainda no primeiro tempo. Depois do empate na estreia, o Zeca chega a 4 pontos em dois jogos na competição.
"Nossa equipe foi inteligente. Sabíamos que iriamos enfrentar um time muito bem organizado, então, buscamos os espaços pelas pontas e encontramos. Foi assim que construímos o placar no primeiro tempo. No segundo tempo, perdemos um pouco da posse de bola, mas o forte calor também influenciou. A vitória foi muito importante para a sequência da competição", avaliou o técnico Gabriel Carvalho ao final da partida.
O confronto abriu uma rodada dupla no Passo, que encerra com o jogo de encerramento do Brasileirão Série C, entre São José e Ypiranga. E foi, desde os primeiros movimentos, uma amostra de como o São José consegue o domínio jogando em seu campo.
Logo aos 10 minutos, em grande jogada de Zé pela lateral-esquerda, ele levantou na medida para o centroavante Lucas Moura testar para o gol: 1 a 0. Era o início de um primeiro tempo de grande predomínio do São José, que se consolidou já nos minutos finais da primeira etapa, quando desta vez Lucas Moura roubou a bola da defesa do Gramadense e cruzou para Elisson completar de cabeça: 2 a 0.
Na segunda etapa, quando o forte calor foi mais sentido no Passo, o Gramadense conseguiu ter maior posse de bola, mas não era efetivo e poucas vezes chegou até o gol defendido por Arthur. O Zeca, por sua vez, tinha nos contra-ataques em velocidade a grande arma. Por pelo menos três vezes as oportunidades para ampliar foram criadas desta forma, mas não chegaram ao gol.
O Zeca agora folga na próxima rodada e, no dia 9 de outubro, encara o Riograndense na sequência do Gauchão Sub-20.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA