NOTÍCIAS

Zeca bate o Grêmio e é único invicto no Gauchão Sub-20

Maturidade. Se a atuação da equipe Sub-20 do São José fosse resumida em apenas uma palavra, seria essa. Os comandados de Rafael Jaques passaram pelo Grêmio, com uma vitória por 1 a 0 na manhã deste sábado no Estádio Passo d'Areia, retomaram as vitórias e agora o São José é o único time invicto no Gauchão de Juniores. Wandinho marcou o único gol da partida aos 35 minutos do primeiro tempo.
A partida que abria um super sábado de futebol na casa do Zeca se anunciava como um verdadeiro clássico. E assim foi desde o pontapé inicial, com as duas equipes tentando, primeiro neutralizar os pontos fortes do rival. Melhor para o Zeca. Com as laterais congestionadas, impedindo o avanço do Grêmio, e com a dupla Raul e Silas controlando o meio de campo, aos poucos o trio Anderson Canhoto, Wandinho e Kelvin passaram a levar verdadeiro pânico à defesa gremista. 
Foi assim que as primeiras chances de gol começaram a aparecer a partir dos 30 minutos de partida. Primeiro, com um lance quase histórico. O goleiro Giovani deu um chutão para frente, surpreendeu o goleiro gremista, que foi obrigado a voltar correndo e se esticar para evitar um golaço de cobertura. Na sequência, foi Canhoto quem arriscou. E, aos 35, Kelvin, depois da roubada de bola na intermediária ofensiva, avançou em velocidade e serviu Wandinho na entrada da área. Ele não perdeu tempo. Na saída do goleiro, chutou cruzado e rasteiro para abrir o placar.
Ainda na primeira etapa, o placar poderia ser ampliado com a pressão do Zeca. Era só a demonstração da tal maturidade.
CONTROLE - "Nós criamos as chances, propusemos o jogo e conseguimos eliminar a transição, que é a principal qualidade dessa equipe muito forte do Grêmio. Depois, soubemos admnistrar o jogo, mesmo tendo uma pequena queda no segundo tempo" avalia o técnico Rafael Jaques.
É que na segunda etapa, quando era esperado que o Grêmio partisse para o ataque, o Zeca recuou, mas não deixou de ter o controle da bola e da partida. Aos 12 minutos, em cobrança de falta cruzada na área, o zagueiro Douglas ainda desviou na área e por muito pouco não ampliou o marcador.
Sem força ofensiva, os rivais passaram a apelar para a violência. Foram quatro cartões amarelos e uma expulsão _ todos por jogadas ríspidas _ para os gremistas. Sem grandes oportunidades de gol, a vitória do São José só foi ameaçada nos acréscimos, quando o Grêmio acertou o travessão. Foi o único chute a gol do até então lider do Gauchão Sub-20.
Depois da vitória, Rafael Jaques já está com o pensamento fixo em outra pedreira. Na próxima quarta, o Zeca enfrenta o Aimoré, em São Leopoldo. Uma vitória coloca o Zeca na liderança.


FICHA DO JOGO: São José 1x0 Grêmio

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA