NOTÍCIAS

Zeca bate o Grêmio é já está entre os quatro da Copinha

O São José está nas semifinais da Copa Wianey Carlet. Jogando no CT Morada dos Quero Queros, em Alvorada, o Zeca fez 1 a 0 sobre o Grêmio, com gol do artilheiro do time na Copinha, Anderson Canhoto, e foi suficiente para eliminar o rival da competição, depois do empate em 0 a 0 no primeiro confronto das quartas de final.
A partida marcou outro fato incrível. O goleiro Fábio não sofre gols há nove jogos (810 minutos), e a equipe comandada por Rafael Jaques chegou a 13 jogos de invencibilidade. Até agora, foram apenas cinco gols sofridos em 16 jogos na Copinha. É a melhor defesa da competição.
O único gol na tarde quente desde domingo foi resultado do ritmo avassalador que o Zeca imprimiu desde os primeiros movimentos do jogo. Logo aos 3 minutos, Wandinho experiementou de fora da área e o goleiro defendeu. Na sequência, o volante Rafael Carrilho avançou duas vezes como elemento surpresa na área do Grêmio e, por muito pouco, não abriu o marcador. Houve ainda dois escanteios em sequência que levaram perigo ao gol adversário.
O gol amadureceu aos 14 minutos, quando Anderson Canhoto dominou fora da área e chutou forte, rasteiro. O goleiro tentou segurar, mas falhou e a bola entrou forte, no canto: 1 a 0 para o São José.
A vantagem no placar deu ainda mais autoridade para o Zeca controlar a partida e criar novas oportunidades. Aos 36, Márcio Lima cruzou na medida para Anderson Canhoto dentro da área. Ele chegou à bola com a barriga, e a bola acabou indo para fora. Aos 40, foi a vez de Fabiano experimentar de fora da área e não marcar o seu por muito pouco. A bola passou raspando a trave. Três minutos depois, Rafael Carrilho também tentou de fora da área e a bola passou perto, por cima.
O Grêmio, até a metade do jogo, não havia levado qualquer perigo ao gol de Fábio, mas o ritmo intenso do São José nos primeiros 45 minutos poderia cobrar seu preço. Por isso, já no intervalo Jaques tentou renovar o gás.Tcharles substituiu Wandinho. Depois, Tássio entrou no lugar de Gegê para explorar as jogadas aéreas. Tiago Pedra substituiu Arthur e, finalmente, Crystopher e Vini foram a campo nos lugares dos exaustos Canhoto e Carrilho.
"Tínhamos a intenção de manter o ritmo com jogadores descansados, mas caímos de rendimento e oferecemos espaços ao Grêmio. Ainda assim, tivemos oportunidades para matar o jogo no segundo tempo e faltou atitude para resolver", diz o técnico Rafael Jaques.
É que o Grêmio partiu para cima na segunda etapa. Em menos de dois minutos, logo depois dos 10 de jogo na etapa final, Fábio foi obrigado a fazer duas incríveis defesas. Na sequência, Tcharles e Fabiano acabaram se atrapalhando e desperdiçando um contra-ataque. Depois disso, o rival trocava muitos passes, mas esbarrava na melhor defesa da competição muito bem postada.
Agora, o São José enfrenta o Avenida nas semifinais, com o mando de campo do primeiro jogo.
"Vamos enfrentar um time bastante experiente, que se defende muito bem e sabe fazer o tempo passar. Precisaremos ter muita maturidade nestes dois próximos confrontos", avalia Jaques.
Será o confronto do time com a melhor campanha, com o segundo de melhor campanha. O local da primeira partida será definido nesta segunda-feira.

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA