NOTÍCIAS

Zeca busca empate em Brusque

A primeira lição para conseguir uma recuperação em alguma competição é sempre conseguir "fechar a casinha", como se diz de uma equipe bem organizada defensivamente, e deixar de sofrer gols dentro ou fora de casa. Na tarde deste domingo, jogando em Santa Catarina, o São José cumpriu com muitos méritos esta proposta. Trouxe para Porto Alegre um empate em 0 a 0 contra o líder do Grupo B do Brasileirão Série C, o Brusque, em uma partida na qual manteve o controle do adversário o tempo inteiro.
"Conquistamos um pono importantíssimo para a nossa recuperação. Fizemos um jogo com alto grau de concentração e sem desatenções que muitas vezes comprometeram nossas atuações. Buscamos um ponto que poucos times conseguiram dentro da casa do Brusque, e somamos, contra eles, quatro pontos na competição", valorizou ao final do jogo o técnico China Balbino.
Agora, como o próprio treinador avalia, será o momento de trabalhar para avançar à segunda lição de uma recuperação: marcar gols e buscar vitórias fora de casa.
"Tivemos uma partida de entrega total de todos em campo. Muito do mérito por não termos sofrido gols foi da marcação exercida pelos jogadores de frente. Eles estão de parabéns. Em alguns momentos, tivemos a iniciativa, criamos, mas ainda falta ajustarmos melhor as conclusões. Vamos trabalhar taticamente nesta semana em relação às transições e conclusões a gol para aprimorarmos este aspecto para a nossa próxima partida, outra vez fora de casa", avalia o treinador.
Neste domingo a iniciativa, como se esperava, foi dos donos da casa. Invariavelmente eles esbarraram no Zeca bem posicionado e atento. E quando os espaços se abriram, principalmente no primeiro tempo, a equipe também levou perigo ao adversário. Foi assim aos 4 minutos, quando Romário concluiu com perigo e o goleiro defendeu. Aos 27, foi Cláudio Maradona quem chutou cruzado e com perigo. Aos 34, Wagner cabeceou e a bola passou perto. 
A melhor oportunidade do Zeca foi aos 43 minutos, quando Gustavo Xuxa recebeu na área e concluiu com força para grande defesa do goleiro.
Mas o adversário também chegava com perigo. Na primeira etapa, Fábio fez pelo menos duas grandes defesas. A partir da metade do seguno tempo, a pressão do Brusque aumentou, mas eles erraram a pontaria.
Com o empate, o Zeca chega a 13 pontos na tabela, mantendo o oitavo lugar, mas com um ponto a mais _ quatro _ de vantagem sobre a zona de rebaixamento e, até que a rodada seja completa nesta segunda, três pontos atrás do G4. A equipe volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Volta Redonda, outra vez fora de casa.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA