A noite começou no Passo d’Areia desenhando-se com a primeira vitória do São José no Gauchão. Acabou com mais um empate, que torna a missão do Zeca na última rodada da primeira fase ainda mais complexa. Terminou empatado em 1 a 1 o confronto com o Monsoon.
Renê, logo aos 4 minutos, abriu o placar para o Zeca, aproveitando o passe de cabeça de Fredson.
“Acredito que hoje fizemos o nosso pior jogo. Não tivemos bom desempenho e a equipe me pareceu um pouco ansiosa. Não soubemos garantir a vitória, segurar mais a bola e controlar o jogo em que não éramos ameaçados”, disse o técnico Rogério Zimmermann ao final do jogo.
É que, a partir da abertura do placar, a partida ficou muito ríspida, com lances poucas vezes punidos pela arbitragem. Situação que se agravou na segunda etapa.
O adversário chegou a ter um zagueiro expulso por entrada violenta em Kayan. Ainda assim, aos 40 minutos da etapa final, o Monsoon empatou em bola cruzada na área.
O técnico Rogério Zimmermann levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Neko, Fredson, Rafael Dumas e Lailson; Jhonata Varela, Lucas Hulk e Maicon Assis (Kayan); Marcos Vinícius (Giovane Gomez), Renê (Marquinhos) e Douglas.
A equipe volta a campo no sábado, na Serra, para fechar s primeira fase do Gauchão contra o Caxias. Para escapar do quadrangular contra o descenso, será preciso vencer e torcer por três resultados paralelos.