NOTÍCIAS

Zeca confirma a liderança e garante vaga nas semi da Copinha

Não foi com grande brilho, mas foi o suficiente para manter os 100% de aproveitamento, garantir a classificação antecipada para as semifinais da Copa Ibsen Pinheiro, e também assegurar a liderança do grupo ainda restando uma rodada para o final da primeira fase. O São José fez 2 a 1 no Riopardense na tarde desta quarta, no Passo d'Areia, com gols de Gonzalo e do estreante Rafael Castro.
O Zeca ainda se organizva na partida quando levou um susto. Aos 8 minutos, em um raro ataque dos visitantes, a bola foi cruzada rasteira para a área do Zeca e acabou desviando em Gabriel antes de entrar em gol contra.
Atrás no placar, o São José passou a dominar ainda mais o jogo, que se tornou praticamente ataque contra defesa durante o restante do tempo. O prblema estava na inspiração. Havia volume de jogo, mas não havia conclusões de qualidade. Em uma das tentativas de furar o bloqueio do Riopardense, aos 47 minutos, Tcharles chutou da entrada da área e o zagueiro acabou botando a mão na bola: pênalti.
Alexandre foi para a cobrança, mas o goleiro defendeu. Gonzalo, porém, estava atento ao rebote e botou para as redes. A partida foi para o intervalo com o placar em 1 a 1.
Foi a oportunidade para o técnico China Balbino testar algumas mudanças. Vieram para o campo Marcelo, Cláudio Maradona e o estreante entre os profissionais,o meia  Nicollas, que é atleta da categoria Sub-20.  As mudanças surtiram efeito, e a pressão só aumentou. Por duas vezes, Maradona quase marcou. Mas quem faria o gol da virada era o estreante da tarde. Rafael Castro marcou de cabeça, aos 10 minutos, completando cruzamento de Tiago Pedra.
Parecia que o Zeca iria acelerar o ritmo da partida. Aí o menino Nicollas, aos 15 minutos, acabou dando uma entrada forte no adversário. Na queda, o jogador do Riopardense fraturou o braço. Nicollas foi expulso.
A ambulância precisou ser acionada e socorreu o atleta ao hospital. A partida ficou por mais de 30 minutos paralisada. No retorno, o ritmo da partida reduziu outra vez. Foram poucas oportunidades de gol, e nenhum risco, até o apito final.
O Zeca volta a campo pela Copa Ibsen Pinheiro na próxima semana, fora de casa, contra o Santa Cruz, para fechar a primeira fase. Antes, porém, a equipe vai a Erechim encarar o Ypiranga, no sábado, na partida que encerrara a participação no Brasileirão Série C.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA