NOTÍCIAS

Zeca conhece a primeira derrota na Copinha

Antes da partida, o técnico Pingo havia alertado para um jogo completamente diferente das características que a equipe do São José estava habituada até então, seja pelo gramado irregular ou pela forma de jogar dos donos da casa. E quando a bola rolou, foi exatamente o que aconteceu. Em uma partida com toda a cara de disputa do interior, o Zeca conheceu a sua primeira derrota na Copa Dirceu de Castro na tarde desta quarta: 1 a 0 para o Bagé. 
O único gol da partida foi marcado em um lance polêmico. Depois dos primeiros minutos de jogos muito trincado, aos 19 minutos o Bagé conseguiu criar uma oportunidade, e o goleiro Fábio defendeu a conclusão do ataque adversário, mas a arbitragem interpretou que a defesa aconteceu depois da linha do gol, e confirmou a abertura do placar.
A partir de então, durante 70 minutos, o que se viu foi praticamente um confronto de ataque contra defesa. Com o Zeca partindo para cima dos donos da casa.
"Nós havíamos alertado. Era um adversário que jogaria por uma bola, e isso nos exigiria muita atenção. A necessidade de termos mais atenção durante o jogo inteiro é o que fica de lição deste jogo. Nós sabíamos que se eles saíssem na frente, com as condições de campo que tínhamos hoje, seria muito difícil de buscar o placar. Mesmo assim, fica de positivo as diversas oportunidades para marcar que tivemos, principalmente no segundo tempo. Mas essa característica sempre teremos, de buscar o ataque. O que não pode acontecer é a desatenção", avaliou ao final do jogo o técnico Pingo.
A pressão do Zeca foi estabelecida principalmente na segunda etapa. Logo aos 2 minutos, Leilson recebeu com liberdade na área e chutou cruzado, mas a bola passou raspando a trave. Quatro minutos depois, Gabriel Lima soltou a paulada de fora da área e o goleiro fez milagre. No rebote, Leilson tentou colocar para o gol e outra vez o goleiro estava lá, 
Aos 19 minutos, Gabriel Lima tentou outra vez de fora da área, buscando o canto. E o goleiro fez novo milagre. Aos 38, depois de grande jogada de Leilson, Crystopher desviou de cabeça para nova defesa do goleiro. A última oportunidade para marcar aconteceu já nos acréscimos, quando Gabriel Lima cobrou falta com força e o goleiro salvou.
Com o resultado, o São José para nos 9 pontos e agora é o segundo no grupo na Copinha. O próximo desafio será contra o Grêmio, no Passo d'Areia, ainda sem data confirmada.

Imagem: Yuri Cougo Dias / Jornal O Minuano

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA