NOTÍCIAS

Zeca conquista a Copa em noite heróica de Fábio Rampi

Resuma a noite deste domingo no Passo àquela frase que já estávamos com saudade de gritar: é campeão!
 
E com a marca que nos, torcedores do Zeca, já nos habituamos, com o nosso capitão Fábio Rampi como herói da noite nas penalidades. Antes dele, o artilheiro da Copa FGF e da temporada, Renê, havia marcado para a vitória no tempo normal. O 1 a 0 havia empatado o agregado da decisão com o Ypiranga em 2 a 2. Nos pênaltis, com duas defesas de Fábio Rampi, deu Zeca 4 a 2.
 
"O grupo de jogadores, torcedores, a direção. Estamos todos de parabéns por essa conquista. A Copa do Brasil é importante, mas o título é que fica na história. E nós fizemos uma grande partida, talvez a melhor da temporada, que finalizou uma trajetória quase perfeita. Foi muito bom ver essa vibração no nosso estádio e a conexão dos jogadores com o torcedor. Somos campeões!", disse o técnico Rogério Zimmermann após a conquista.
 
Foi mais uma vez uma vitória marcada pela organização da equipe em campo. Mesmo iniciando a partida com a desvantagem de um gol do primeiro duelo, em nenhum momento houve adoração para resolver logo a situação. O Zeca dominava a partida e pressionava o adversário.  
 
O gol aconteceu no último minuto do primeiro tempo, quando Lailson cobrou lateral na área, Douglas levou vantagem sobre a defesa e, na pequena área, chutou cruzado. O artilheiro Renê estava atento e completou para abrir o placar.
 
Na etapa final, mais uma vez a pressa para definir o confronto poderia ser uma inimiga. Não foi. Se afobação, o Zeca seguia superior na partida. Em uma grande jogada de Rafael Carrilho, que fez fila na marcação, invadiu a área e soltou a bomba, o goleiro fez milagre.
 
Não tinha jeito, a decisão precisaria das penalidades. Pior para os visitantes, já que essa é uma especialidade da casa. No fechamento entre os jogadores antes das cobranças, Fábio Rampi avisou, e deu ainda mais segurança a todos: confiem, porque eu vou pegar!
 
O capitão começou cobrando, e fez o primeiro gol com mestria. Na sequência, defendeu a primeira cobrança do Ypiranga. Deu a tranquilidade para que Giovane Gomez, Danielzinho e Renê também convertessem. O fechamento teria que ser nas mãos do herói. Fábio Rampi defendeu mais um e fechou a disputa em 4 a 2.
 
Na partida decisiva, o técnico Rogério Zimmermann levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Danielzinho, Fredson, Rafael Dumas e Lailson; Rafael Carrilho (Evaristo), Nonato e Gabriel Terra; Marquinhos Vinícius (Márcio Jonatan) e Douglas (Giovane Gomez).
 
Com o titulo da Copa FGF, o Zeca garante a Copa do Brasil e a Recopa Gaúcha em 2025.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA