NOTÍCIAS

Zeca conquista virada incrível e vence o Inter no Passo

O Passo d'Areia viveu uma noite iluminada neste domingo. Com uma festa linda da nossa torcida, a equipe comandada por Paulo Baier, dentro de campo, foi pura entrega e qualidade. Reverteu placar e saiu vitoriosa, por 3 a 2, sobre o Internacional. Sillas, Kevin Quejada e Cristiano marcaram para o Zeca.
A vitória leva a equipe a 8 pontos e fecha o fim de semana fora da zona de rebaixamento, no 9º lugar, restando três jogos para o fim da primeira fase da competição.
"Vencer o Internacional, como nós vencemos, jogando bem, fazendo funcionar a estratégia que havíamos traçado, sem dúvida, dá muito mais confiança para a equipe. Mas estamos conscientes de que temos muito trabalho e muito a conquistar ainda nesses três jogos que restam daqui para frente", disse o técnico Paulo Baier ao final da partida.
Com uma intensidade que contagiava a arquibancada, o São José iniciou o jogo pressionando o adversário e tendo a iniciativa da partida, mas ainda faltavam as conclusões a gol. E em um primeiro tempo de poucas oportunidades, um erro de arbitragem deu a vantagem ao Internacional aos XXX. Depois de não marcar falta clara em Sillas, a arbitragem possibilitou o contra-ataque da equipe visitante, que chegou ao gol.
O que o adversário não contava era com a chacoalhada do intervalo. Kevin Quejada substituiu Mazola, e o técnico Paulo Baier mostrou que queria seguir atacando o Internacional. O resultado da ousadia logo apareceu.
Aos 5 minutos, Cristiano arrancou para cima da defesa, limpou dentro da área e chutou cruzado, rasteiro. O goleirofez um milagre, mas Sillas apanhou a sobra e chutou cruzado. A bola bateu em algumas pernas antes de encontrar o fundo da rede: 1 a 1.
E nem deu tempo para que os adversários se recompusessem na partida. Aos 18, Marcelo recebeu na linha de fundo e cruzou na medida para Kevin Quejada saltar e se esticar para empurrar com o pé para o gol da virada: 2 a 1.
E você pensa que parou por aí? Nada.
A intensidade do Zeca envolveu completamente o adversário. Aos 24 minutos, Samuel foi agredido na lateral direita, próximo da área. A arbitragem marcou falta. Everton Bala cobrou e desta vez Cristiano saltou de carrinho para fazer o 3 a 1.
Mesmo com a vantagem, a postura do Zeca, com muito combate no meio de campo e impetuosidade na frente, seguiu a mesma. O Internacional até ensaiou uma reação e diminuiu aos 42 do segundo tempo para 3 a 2. Não mudou em nada o que esta partida marcou: o começo da reação do São José.
Agora, depois de oito jogos em sequência, finalmente a comissão técnica terá uma semana para treinar a equipe. O Zeca só volta a campo no sábado, fora de casa, para enfrentar o São Luiz e seguir a luta para fugir da ponta de baixo da tabela. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA