NOTÍCIAS

Zeca dá show e goleia o Inter na Morada dos Quero-Queros

O São José deu show em pleno gramado alagado da Morada dos Quero-Queros, no primeiro jogo das semifinais da Copa Seu Verardi, na tarde desta segunda. A goleada por 5 a 1, com gols marcados por Rafael Goiano, Machado (duas vezes), Fábio, de pênalti, e Thayllon, sobre o Internacional, garante uma ampla vantagem ao Zeca para a partida de volta, no próximo sábado, no Passo d'Areia.
A chuvarada desde o começo da manhã dava uma ideia do cenário que o São José encontraria em Alvorada. E a intensidade não reduziu no horário da partida. Foi com este clima que o São José desafiou os donos da casa, e foi superior desde os primeiros movimentos.
"O mérito principal do nosso time foi entender, desde o aquecimento, a maneira como etse jogo deveria ser jogado. Com muita ênfase à primeira e segunda bola, e concluindo para o gol", disse o técnico Rafael Jaques ao final da partida.
O placar foi movimentado aos 22 minutos, quando Machado cobrou falta da intermediária, na medida, para a cabeçada de Rafael Goiano, sem defesa para o goleiro. Ao invés de administrar, o Zeca seguiu pressionando a saída de jogo dos colorados, que se atrapalhavam. Em uma dessas roubadas, aos 28, Marcelo cruzou para Tcharles quase conseguir a conclusão.
Na falha seguinte da defesa, não teve perdão. Quem roubou a bola aos 32 minutos foi Machado, ele limpou e arriscou da intermediária, uma bomba: golaço para fazer o 2 a 0.
Tudo levava a crer que o terceiro gol do Zeca logo sairia. Foram duas grandes oportunidades perdidas no intervalo de apenas um minuto, aos 38. Mas, no contra-ataque de uma dessas chances, o ataque do Inter encontrou um raro espaço. Fábio defendeu o primeiro chute, mas no rebote, Matheus diminuiu o placar para 2 a 1.
Os donos da casa não tiveram nem tempo para inverterem a lógica do jogo. Aos 44 minutos, Machado cobrou falta da intermediária. Outra porrada na bola, no canto, sem qualquer chance para o goleiro: 3 a 1.
Com a vantagem construída no primeiro tempo, alguém poderia pensar que o time botaria o pé no freio. Nada. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Rafael Tavares chutou cruzado. A vola acertou a trave, rolou pela linha e tocou na outra trave, sem entrar. Mas o campo pesado já deixava seus sinais no desgaste da equipe, e o Internacional ganhou espaço. Acertou por duas vezes a trave. Era o momento de fortalecer o time. Tiago Pedra foi para o jogo no lugar de Diguinho.
Aos 28, funcionou uma das jogadas fortes do Zeca. O lateral esquerdo Marcelo avançou, tomou a frente do marcador e acabou derrubado na lateral da área. O pênalti foi marcado. Fábio foi para a cobrança e fez o 4 a 1.
Era a chance para o Internacional respirar? Outro engano. Depois da reposição de força, foi a hora de mudar para dar mais fôlego ao time no campo de frente. Vieram para o jogo Crystopher, Davis e Thayllon. E não é que o quinto foi saiu de uma combinação dos três guris da base.
Aos 45 minutos, Crystopher deu início à jogada, servindo a Davis, que, aos 16 anos, fazia o seu primeiro jogo oficial como profissional. Ele driblou o marcador e encontrou o espaço milimétrico para Thayllon entrar em velocidade na área, às costas da defesa. Na sua especialidade, o guri esperou a saída do goleiro e chutou firme, no canto, para decretar a goleada por 5 a 1.
Agora, para confirmar a classificação para mais uma final de copa regional, o Zeca joga por três resultados no Passo no próximo sábado. A vitória, o empate e até a derrota por até três gols de diferença. A definição da classificação será às 16h de sábado.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA