NOTÍCIAS

Zeca domina e vence o primeiro amistoso da pré-temporada

Foi com vitória que o São José fez a primeira partida oficial durante a pré-temporada para 2018. Enfrentando o São Luiz, que será adversário durante o Gauchão, a equipe comandada por Rafael Jaques teve o controle e a maior parte das iniciativas. Fez 2 a 1 sobre o time de Ijuí, com gols do goleiro Fábio, cobrando pênalti aos 15 minutos de partida, e Matheuzinho, aos 11 do segunddo tempo. O São Luiz marcou seu único gol aos 37 minutos de jogo, com Rudiero. Na manhã desta sexta, a equipe faz um jogo-treino contra o time Sub-20 do Grêmio e, na próxima sexta, novamente às 18h, haverá o segundo amistoso da pré-temporada, contra o São Paulo. Outra vez no Passo d'Areia.
A proposta de valorizar a bola, circular e abusar do jogo de aproximação e troca de passes ficou clara desde os primeiros movimentos do jogo. Com Com o trio Felipe Guedes, Clayton e Rafinha livrando-se rapidamente da marcação, as oportunidades começaram a aparecer. Foi assim quando Clayton encontrou o espaço para o lateral-esquerdo Dudu Mandai avançar sobre a marcação. Ele se livrou do primeiro e, ao entrar na área, acabou derrubado: pênalti.
Fábio, o cobrador oficial do Zeca, não titubeou. Bola em um canto e o goleiro Jonatas no outro: 1 a 0.
O gol deu ainda mais tranquilidade para que o meio de campo do São José controlasse o jogo, mas os espaços ainda apareciam para os rivai. O São Luiz, no entanto, não conseguia entrar na área. Na única jogada em que chegaram próximos disso, já perto do final da primeira etapa, conseguiram um escanteio. Na cobrança, Rudiero empatou o amistoso.
"Estávamos com uma circulação de bola muito lenta e estávamos errando na recomposição ofensiva, que acabava abrindo um espaço para eles infiltrarem. No intervalo conseguimos corrigir isso e acho que fizemos uma segunda parte bem mais consistente", avalia o técnico Rafael Jaques.
Apesar do São Luiz ter experimentado se soltar mais nos primeiros minutos do segundo tempo, aos poucos o controle voltou ao Zeca. Outra vez, Clayton foi o protagonista, com um apoio bem maior do atacante Matheuzinho. A marcação no meio de campo, sobretudo na figura de Tiago Pedra, apareceu com mais consistência.
O placar do amistoso foi definido em uma brilhante combinação de passes entre os evolventes Felipe Guedes e Clayton, aos 11 miinutos da etapa final. Foi o volante quem ingressou na área, foi até o fundo e cruzou rasteira. Rafinha tentou na primeira chance, mas a zaga abafou. Matheuzinho estava atento. Completou de primeira, no canto, sem chance de defesa, para fazer o 2 a 1.
O próprio Matheuzinho, ainda teve outra oportunidade para ampliar o marcador antes que Jaques promovesse todas as modificações na equipe. Aí, quem apareceu foi a gurizada. As jogadas passaram a ser comandadas pela dupla Kelvin e Crystopher. E os espaços voltaram a aparecer. O próprio Crystopher arriscou, mas o goleiro defendeu em uma das oportunidades. O placar já estava definido.
Na manhã desta sexta, serão utilizados os jogadores que entraram durante a partida e os que não foram relacionados para o amistoso. O jogo-treino será disputado em Eldorado do Sul. O Zeca volta a encontrar o São Luiz na sexta rodada do Gauchão, em Ijuí.  

FICHA DO JOGO: SÃO JOSÉ 2X1 SÃO LUIZ

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA