NOTÍCIAS

Zeca é derrotado em Veranópolis

O São José acabou derrotado debaixo de muita chuva na noite deste domingo, jogando na Serra contra o Veranópolis. A partida acabou 3 a 1 para os donos da casa. Felipe Guedes marcou um bonito gol para o Zeca, mas reação parou por aí. Com o resultado, o São José para nós três pontos e segue na zona de classificação do Gauchão, agora em sexto lugar.
O começo do jogo no Estádio Antônio David Farina acabou sendo decisivo. Pior para o Zeca, que não começou bem.
"O time entrou desatento, perdemos divididas, não encontramos o nosso jogo", lamenta Rafael Jaques.
O Veranópolis, por outro lado, criava oportunidades e, logo aos 9 minutos, Gabriel Silva recebeu cruzamento na pequena área. Livre, ele chutou de voleio sem chances para Fábio: 1 a 0.
O gol até chacoalhou o time do Zeca e, aos 21 minutos, Mateus Totô foi puxado dentro da área. Houve muita reclamação, mas o árbitro nada marcou. Em outras duas oportunidades, Marcel experimentou nas faltas de longe. Sem sucesso.
À essa altura, Rafael Jaques já havia feito a primeira substituição no ataque. Kelvin entrou no lugar de Márcio Jonatan, mas não deu nem tempo de surtir efeito a mudança. Aos 38, em nova jogada cruzada para a área, Wesley completou para fazer 2 a 0 para o Veranópolis.
"Conseguimos corrigir algumas coisas no intervalo. Acredito que igualamos e chegamos a ser superiores no jogo", avalia Jaques.
No intervalo, João Pedro entrou no lugar de Tiago Pedra. Felipe Guedes passou a atuar mais adiantado. 
Logo no primeiro minuto, Mateus Totô teve a chance. Chutou de virada e o goleiro pegou. Depois, Kelvin foi derrubado quase na linha da área, mas o árbitro não marcou a falta. 
Em seguida, Matheuzinho deu lugar a Juninho e o Zeca partiu para cima. Aos 24, Guedes recebeu de João Pedro próximo da área, girou e bateu firme no canto. Golaço.
Na sequência, foram pelo menos duas boas oportunidades para empatar. Mas aos 30 minutos veio a ficha de água fria. Na cobrança de escanteio, Rafael Bonfim subiu mais alto e marcou o 3 a 1.
A tentativa de reação ainda teve mais uma baixa. Aos 33, Canhoto chocou-se com o goleiro. Chegou a ficar minutos desacordado e precisou de ar. Não voltou ao jogo. O Zeca já havia entrado em campo sem Éverton Alemão, que até uma hora antes do jogo estava escalado. Ele sofreu uma intoxicação alimentar e precisou ser hospitalizado durante a partida. Além disso, a delegação já havia subido a Serra sem Clayton e Porcellis.
Na próxima quarta, às 20h30min, o São José volta a campo, no Passo d'Areia, para enfrentar o Novo Hamburgo. O jogo vale pelo Gauchão e como primeiro jogo decisivo da Recopa Gaúcha.

FICHA DO JOGO: Veranópolis 3x1 São José

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA