NOTÍCIAS

Zeca é derrotado na Copa SP, e agora só vitória interessa

Um gol no começo de cada uma das etapas da partida e um erro de arbitragem quando faltavam apenas dois minutos para o fim do tempo regulamentar impediram o São José de chegar à vaga antecipada na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde deste domingo. No final, a derrota por 2 a 1 para o Avaí. O zagueiro Douglas marcou o único gol do Zeca na partida, aos 40 minutos do segundo tempo. Com este resultado, combinado à vitória do Red Bull Brasil contra o Paulista no jogo preliminar do Grupo 20, só a vitória interessa ao Zeca para avançar na competição na próxima quarta.
"Nossa maior falha foi iniciarmos o jogo mais uma vez desatentos, muito abaixo do nosso padrão", avalia o técnico João Pedro Kaefer Lock.
O placar foi aberto para os catarinenses logo aos 12 minutos de jogo, em uma jogada de transição rápida em um contra-ataque, com Alisson aproveitando a chance. Daí até cerca de 20 minutos de partida, o Avaí tomou conta do jogo, mas, aos poucos, o Zeca buscava os espaços e as oportunidades começaram a surgir. Tcharles teve a chance de marcar duas vezes. Ainda na primeira etapa, o São José teve pelo menos outra chance de igualar o marcador.
Na segunda etapa, com o meia Bruno Torcato entrando no lugar do volante Silas, o time tornou-se mais ofensivo. E tomou a iniciativa do jogo, mas, outra vez, o expaço apareceu para os catarinenses. Aos 5 minutos, falta na entrada da área e Rael cobrou com perfeição, sem nenhuma chance para Lorenzo: 2 a 0.
O gol não abalou a equipe e o Zeca controlou o restante do jogo, em um chutaço de fora da área, Bruno Torcato acertou a trave. E em outras duas oportunidades, a bola passou pela frente do gol sem ninguém completar. O gol do Zeca só aconteceu aos 40 do segundo tempo. Tcharles cobrou falta próximo da área, erguendo para o zagueiro Douglas desviar de cabeça e fazer o 2 a 1.
Houve pressão até o último minuto dos acréscimos, mas, antes disso, o jogo poderia ter tomado outro rumo. Aos 43, Josué cruzou a bola para a área e o zagueiro afastou com a mão para escanteio. O árbitro não marcou pênalti.
"Jogaremos a nossa classificação na próxima partida. Precisaremos entrar focados e ligados o tempo inteiro. Temos toda a condição de avançar paraa segunda fase", acredita o treinador.
O Zeca volta a campo às 14h de quarta, contra o Red Bull Brasil. Os dois times têm três pontos em dois jogos. Os paulistas, no entanto, levam vantagem de um gol no saldo. Por isso. só a vitória interessa para a classificação.

(Imagem: Thiago Batista/Esporte Jundiaí)

FICHA DO JOGO: São José 1x2 Avaí

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA