NOTÍCIAS

Zeca é derrotado na estreia da Série C

O São José acabou derrotado na partida de estreia no Brasileirão Série C. Jogando em João Pessoa e debaixo de muita chuva, o Zeca saiu atrás e ainda conseguiu o empate no final do primeiro tempo, com Cristiano, mas em uma cobrança de falta na segunda etapa, o Botafogo-PB fez o 2 a 1 que deu números finais à partida que deu início à caminhada na competição nacional.
"Fizemos um primeiro tempo equilibrado, mas erramos duas vezes e sofremos gols de bola parada sem que o adversário tivesse criado outras grandes oportunidades. Depois dos gols, tivemos mais dificuldades para reorganizar", avalia o técnico Paulo Henrique Marques.
O Zeca até iniciou a partida com maior iniciativa. Bem organizado em campo, o time levava perigo com as jogadas armadas por Crystopher servindo Sillas e o estreante Vini Moura. Era pelos lados que a equipe levava perigo naqueles primeiros minutos da partida. Aos 5 minutos, Vini cruzou e a zaga salvou antes de Sillas concluir. Quatro minutos depois, Sillas retribuiu, mas Vini Moura não alcançou a bola.
Aos poucos, no entanto, os donos da casa equilibravam a partida. E quando a chuva aumentou, a velocidade da partida reduziu ainda mais, com o campo pesado. Restava a bola parada como forma de levar perigo ao adversário, e aí, o Botafogo foi mais eficiente. Aos 38 minutos, em cobrança de escanteio, Gustavo Coutinho cabeceou dentro da área e abriu o placar para o time da Paraíba em sua primeira oportunidade na partida.
A reação do Zeca veio rápida, também de cabeça. Depois da sobra em cobrança de falta, David levantou na áre, Jadson desviou e Cristiano, com liberdade dentro da pequena área, cabeceou para o gol aos 43 minutos: 1 a 1.
No retorno para o segundo tempo, o Botafogo passou a comandar as ações ofensivas do jogo e pressionar o Zeca. Logo nos primeiros minutos, foram quatro escanteios consecutivos. Até que, aos 17 minutos, em uma cobrança de falta na intermediária, Esquerdinha chutou cruzado e marcou o segundo gol para os donos da casa: 2 a 1.
Tentando reagir, o técnico Paulo Henrique Marques aumentou a velocidade ofensiva da equipe, com as entradas de Gabriel Lima, Marcelo, Johann e Thayllon, mas havia dificuldade em furar o bloqueio do adversário e o Zeca não conseguiu criar oportunidades que pudessem aproximar a equipe de um novo empate.
"Enfrentamos hoje uma equipe que vai brigar pela classificação, como nós também queremos brigar. Será preciso paciência, estamos com alguns jogadores fora, retornando e jogadores chegando. Vamos evoluir", diz o técnico.
Com a derrota, o Zeca inicia a competição fora do G8. A equipe volta a campo no final da manhã do próximo sábado, às 11h, diante do Volta Redonda, na primeira partida no Passo d'Areia.

Imagem: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA