NOTÍCIAS

Zeca é derrotado no Passo d`Areia

O São José acabou surpreendido na tarde deste domingo em confronto direto entre rivais do G4 do Grupo B do Brasileirão Série C. Jogando no Passo d’Areia, a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Volta Redonda. Os dois gols da partida aconteceram nos primeiros minutos da segunda etapa.
Com este resultado, o adversário aumentou sua vantagem na liderança da competição, já o Zeca estaciona na quarta colocação na tabela, com 6 pontos após quatro jogos.
“Enfrentamos um adversário qualificado, conseguimos um certo domínio no primeiro tempo, mas aquele primeiro gol, de certa forma, da maneira como aconteceu, desestabilizou o time. Até criamos algumas poucas oportunidades, mas sem jogadas incisivas no segundo tempo. O futebol tem circunstâncias que são incontroláveis. Tentamos buscar soluções com a qualidade de grupo que temos, os jogadores tentaram, mas infelizmente não conseguimos o bom resultado”, diz o técnico Everton Vanoni.
É porque a partida se dividiu em dois momentos completamente distintos. Na primeira etapa, o Zeca conseguiu impor o seu ritmo e, principalmente pelas jogadas velozes de Vitor Júnior, pelo lado direito, conseguiu criar boas oportunidades.
Foi assim logo no primeiro minuto de jogo, quando o atacante limpou na entrada da área e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave. Aos 8, novamente Vitor Júnior concluiu de fora da área e ela passou perto outra vez. Dois minutos depois, Tcharles criou grande jogada pela direita e serviu Rafael Tavares. Ele concluiu de primeira, mas a bola acabou batendo no atacante Gonzalo e não entrou.
O Volta Redonda só conseguiu levar perigo aos 15 minutos, obrigando Fábio a grande defesa. Mas quem voltaria levar o maior perigo seria o São José. Aos 31, Gonzalo recebeu na medida do lateral Marcelo. Um testaço para defesa milagrosa do goleiro.
No intervalo, o desgaste da sequência de jogos pesados da última semana pesou. Diguinho e Wagner, que faziam boa partida, foram substituídos por Felipe Guedes e Rafael Goiano.
Com a marcação adiantada e um ataque bastante veloz, o Volta Redonda aproveitou, aos 5 minutos, o erro de passe na saída de bola do Zeca. Saulo Mineiro avançou cara a cara com Fábio e concluiu para o gol. Sete minutos depois, ele novamente interceptou a bola que seria afastada pela defesa e marcou o 2 a 0.
Os gols abateram a equipe comandada por Everton Vanoni, que pouco conseguiu criar até o final da partida.
O Zeca agora terá uma semana de trabalho até o próximo desafio pelo Brasileirão Série C. Será no interior de São Paulo, no próximo sábado, diante do Ituano.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA