NOTÍCIAS

Zeca é derrotado no Passo pelo Gauchão

Em um jogo bastante truncado, com muitas jogadas divididas no meio de campo, o São José não conseguiu furar a barreira de marcação do Aimoré e acabou derrotado no Passo d'Areia por 2 a 0, na noite deste domingo. Foi a segunda derrota em quatro jogos do Gauchão. Com este resultado, o primeiro negativo dentro de casa, o Zeca para nos 4 pontos e agora ocupa o nono lugar na classificação.
O primeiro gol da partida aconteceu aos 28 minutos, com Wagner completando um cruzamento na área. Foi uma das raras oportunidades de gol de ambos os lados nos primeiros 45 minutos. Até então, o Zeca só havia chegado com perigo com Padu, aos 11 minutos.
Atrás no placar, o Zeca seguiu buscando encontrar os espaços na marcação ainda mais fechada do adversário, com pouco sucesso. Ainda assim, aos 43 minutos, Bruno Jesus teve nova chance para marcar, mas acabou parando no goleiro do Aimoré.
Na segunda etapa, o técnico Pingo apostou em maior velocidade na frente. Entraram Thayllon e Alex Murici nos lugares de Sillas e Lissandro. E desde os primeiros movimentos era o Zeca que buscava o ataque. Aos 7 minutos, foi Thayllon quem experimentou de fora da área, com a bola passando muito perto, mas ainda havia dificuldade em entrar na área do Aimoré.
Pingo então foi arrojado. Entraram Kevin Quejada e Cléberson nos lugares de Padu e Fabiano. Aos 35 minutos, o colombiano teve a sua melhor oportunidade. Em cruzamento de Marcelo, ele não alcançou a bola por poucos centímetros e, na sobra, quase o zagueiro fez contra. No minuto seguinte, o centroavante voltou a cabecear, e a bola passou para a linha de fundo. Aos 43, Thayllon chutou de primeira da entrada da área e Quejada desviou, mas a bola passou para fora.
A pressão era total do São José. Nos minutos finais, o centroavante Cristiano ainda entrou no lugar de Mazola, e o zagueiro Jadson acabou sendo expulso. Não adiantou. Aos 51 minutos, em um contra-ataque, Paulinho Dias recebeu em velocidade e fez 2 a 0 para os visitantes.
O São José volta a campo na quinta, fora de casa, contra o Brasil, em Pelotas. A partida será decisiva para determinar os objetivos para a sequência da competição.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA