NOTÍCIAS

Zeca é derrotado nos minutos finais na estreia do Gauchão

O São José deu o primeiro passo no Gauchão com derrota, na noite deste sábado, diante do Esportivo, em Bento Gonçalves, pelo placar de 1 a 0. O gol adversário foi marcado na reta final do segundo tempo.
Eram 37 minutos da etapa final quando, na única jogada ofensiva dos donos da casa em todo o segundo tempo, eles marcaram com Daniel Cruz. E foi como uma ducha de água fria na partida que o Zeca realizava, justamente com o segundo tempo como o seu melhor momento. 
Com um início de jogo de desencaixa na marcação, o São José demorou para encontrar espaços criar jogadas ofensivas no primeiro tempo. A iniciativa era do Esportivo que, no entanto, também não produzia para ter chances de marcar. Aos poucos, a equipe comandada por Carlos Moraes começou a retomar a posse de bola e controlar o adversário, mas ainda faltavam jogadas mais agudas.
No intervalo, o treinador corrigiu os rumos. Com duas mudanças em peças _ as entradas de França e Bruno Jesus nos lugares de Kelvin e Wagner Fogolari _ e também táticas, o São José conseguiu controlar mais a bola e aumentar a velocidade. E aí o domínio foi amplo do São José.
Aos 23, França teve a melhor oportunidade do Zeca na partida. No cruzamento para a área, ele apanhou de primeira dentro da área. O goleiro fez um milagre. Quatro minutos depois, o lateral Léo Príncipe recebeu o passe rolado por França e chutou de primeira. A bola passou muito perto da trave.
E justamente quando o Zeca parecia prestes a definir a partida, o Esportivo encontro espaço pelo lado esquerdo defensivo do São José e marcou em bola cruzada rasteira e forte na pequena área.
O São José ainda lutou nos minutos finais para ao menos empater o jogo, mas não foi efetivo.
"Independentemente do resultado, o jogo nos dá esperança para o restando do campeonato em relação ao que podemos render. A equipe deu uma boa resposta, especialmente no segundo tempo. Agora, contra o Caxias, temos a oportunidade de mostrar que temos totais condições de buscar nossos objetivos", afirmou, após o jogo, o técnico Carlos Moraes.
O Zeca volta a campo na noite de quarta, diante do Caxias, no Passo d'Areia, pela segunda rodada do Gauchão.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA