NOTÍCIAS

Zeca é melhor contra o Grêmio e mantém a ponta no Sub-20

O São José fez uma atuação de luxo, e voltou de Eldorado do Sul, no clássico contra o Grêmio pelo Gauchão Sub-20, na tarde deste sábado, com a liderança da competição mantida em um empate em 3 a 3. Bruno Torcato, Wandinho e Lucca marcaram os gols do Zeca, que chegou a 14 pontos na tabela e terminou uma sequência de três clássicos fora de casa com uma vitória e dois empates. O jogo teve uma reação histórica, lances polêmicos e arbitragem questionável.
Primeiro, teve os donos da casa tendo a iniciativa do jogo e, logo nos primeiros minutos, Da Silva botou o Grêmio na frente em posição duvidosa. Na sequência, com apenas 15 minutos de jogo, o mesmo Da Silva cometeu falta em Crystopher, mas o lance foi ignorado pela arbitragem. O atacante gremista acabou ficando livre para fazer o 2 a 0. O lance provocou a indignação no banco de reservas do Zeca, e o técnico João Pedro Kaefer Lock acabou expulso. O preparador físico Matheus Kihs precisou ir para a beira do campo.
Parecia que tudo estaria perdido, mas a qualidade da equipe Júnior do Zeca surpreende a cada partida. A partir daquele momento, iniciou uma reação histórica.
Primeiro, Wandinho foi derrubado pelo lateral gremista, que já tinha cartão amarelo e acabopu sendo expulso. O próprio atacante cobrou a falta na área e Bruno Torcato subiu mais que todos para fazer o primeiro gol do São José aos 30 minutos. Apenas quatro minutos depois, em outra grande jogada, Wandinho empatou o jogo e, aos 41, Wandinho teve a chance de marcar outra vez, mas a bola sobrou para Lucca na entrada da área. O atacante não só aproveitou a oportunidade, como marcou um golaço para fazer a virada em 3 a 2, para desespero dos donos da casa, no CT Hélio Dourado.
Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou aberto. Enquanto o Zeca levava vantagem ampla nas jogadas com a bola no pé e em alta velocidade, desde os pés de Crystopher, passando por Tcharles e chegando ao trio Wandinho, Lucca e Bruno Torcato. Foram pelo menos quatro grande oportunidades para ampliar o marcador. Em uma delas, Wandinho fez tudo certo, mas o goleiro do Grêmio salvou com um milagre. 
E, quando o Zeca parecia mais perto de ampliar, outro lance polêmico mudou o placar. A arbitragem assinalou pênalti para o Grêmio aos 36 do segundo tempo. Na cobrança, o 3 a 3.
Os minutos finais mostraram a superioridade do São José. Enquanto a equipe do Passo buscava o ataque e criava oportunidades, o Grêmio fazia até cera. É bem possível que o Zeca voltasse à frente no marcador, mas, aos 39 minutos, a arbitragem assinalou impedimento duvidoso em Wandinho quando ele sairia na cara do goleiro depois de nova combinação de passes.
O Zeca volta a campo, e ao Passo d'Areia, no próximo sábado, às 15h, para enfrentar o Lajeadense. 

(Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA