NOTÍCIAS

Zeca é superado em confronto gaúcho no Brasileirão

O São José acabou superado pelo Caxias por 1 a 0 no confronto gaúcho pelo Brasileirão Série C,  na tarde deste domingo, jogando no estádio Centenário.  O resultado mantém o Zeca em situação crítica para lutar contra o Z4, ainda com 5 pontos após 15 jogos.

Desta vez, a equipe lutou, criou mais oportunidades para marcar do que os donos da casa, mas o Caxias abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo e soube segurar o resultado até o final.

"O importante neste momento, no nosso trabalho é recuperarmos um clube centenário e com muita história,  como é o São José.  Eu vim por isso, não por uma salvação ou só para a Série C. E este clube, como acontece com qualquer um, faz um mau ano. Estamos iniciando uma reconstrução,  e o torcedor pode ter certeza que sabemos exatamente por onde seguir neste caminho, que não será imediato, e já começou. Hoje, a atitude da equipe já melhorou um pouco em relação ao último jogo, mas falta ainda. Esses jogos da reta final da Série C são fundamentais neste trabalho de avaliação e reconstrução ", disse o técnico Rogério Zimmermann após a partida.

Jogando de forma organizada,  mesmo após sofrer o gol, o Zeca teve duas grandes oportunidades para marcar no primeiro tempo, com Renê e Rafael Carrilho.  Na segunda etapa, o ritmo seguiu nos primeiros minutos.

Em cruzamento de Edinho, Renê Faria o gol se não fosse derrubado pelo goleiro em um pênalti claro não marcado pela arbitragem.  Na sequência,  Marquinhos cruzou e por muito pouco Alessandro Vinícius não alcançou a bola de cabeça para marcar na pequena área.

A partir daí, o jogo ficou franco, com a neblina tomando conta do campo. O Zeca seguiu com a iniciativa, mas a bola não entrava.

Nesta partida, Rogério Zimmermann escalou o São José com Fábio Rampi; Danielzinho,  Tiago Pedra, Fredson e Lailson; Rafael Carrilho (Gabriel Silva), Gabriel Terra, Edinho, Matheuzinho (Marquinhos) e Jean Lucca (Alessandro Vinícius); Renê (Emerson).

Na próxima rodada, o Zeca joga novamente fora de casa, contra o ABC.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA