NOTÍCIAS

Zeca empata em clássico da Capital

Em uma partida de muita entrega e mudança de atitude, o São José encarou o Grêmio e, por muito pouco, não saiu com a vitória no Passo d’Areia na noite desta segunda. Com gol de Luiz Eduardo, o Zeca empatou em 1 a 1, e agora soma 4 pontos na competição. Segue em 10º lugar no Gauchão.
Diante de um adversário que vinha de uma campanha invicta, o Zeca equilibrou a partida no seu primeiro tempo, com muita determinação defensiva. E o comportamento foi preponderante para que o jogo fosse para o intervalo com um empate sem gols e sem grandes oportunidades para os dois lados.
Na segunda etapa, com a entrada de Alessandro Vinícius no lugar de Kelvin, o Zeca ganhou em velocidade, passou a pressionar mais a saída de bola do adversário e as jogadas distribuídas pelos lados do ataque começaram a encaixar. Aos 7 minutos, em uma roubada de bola, Lissandro encontrou Luiz Eduardo no mano a mano com o zagueiro. Ele saltou e cabeceou antes da chegada do goleiro para marcar o 1 a 0 para o Zeca.
Com seguidas arrancadas pelos lados, em uma delas, Vinícius foi derrubado ao lado da área. Ele mesmo cobrou, aos 20 minutos, e por pouco não marcou um gol de placa. A bola estourou na trave.
Seis minutos depois, em uma jogada trabalhada pela esquerda, o Grêmio acabou empatando com Pedro Lucas.
A partida seguiu aberta até o final. O técnico interino, Gabriel Carvalho, seguiu renovando o gás ofensivo do time. Entraram Cláudio Maradona e Crystopher em campo, nos lugares de França e Rafael Tavares. Depois, Wagner substituiu Luiz Eduardo e, nos minutos finais, o Zeca ainda levou perigo ao gol adversário, mas não conseguiu marcar.
“O resultado foi positivo, se considerarmos que é um adversário que havia vencido todos os seus jogos. E a entrega de todos os atletas, o profissionalismo deste grupo, foi incrível. Tivemos 30 minutos de treino e o restante foi a conversa na concentração. Mas não estamos satisfeitos. Não jogamos da forma que eu gosto de jogar o futebol, de forma mais propositiva, posicional e ofensiva. O grupo tem muita qualidade e tenho certeza que vai evoluir neste sentido”, avaliou Gabriel Carvalho após o empate.
Na quinta o Zeca volta a campo, desta vez fora de casa, para enfrentar o Ypiranga, em Erechim.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA