NOTÍCIAS

Zeca encerra a campanha no Gauchão

Com a permanência na elite gaúcha já garantida, o Zeca entrou em campo no estádio da Boca do Lobo, nesta sexta, em clima de amistoso, e acabou superado por 2 a 1 pelo já rebaixado Pelotas, na última rodada do quadrangular pela permanência.

 

Giovane Gomez, autor de 5 gols neste Gauchão, marcou para o São José na sobra do pênalti cobrado por ele mesmo no último minuto do jogo.

 

“O resultado reflete aquilo que fizemos dentro de campo. Rendemos muito abaixo do que vínhamos fazendo e que poderíamos render. Gostaria de encerrar o campeonato com um resultado positivo, mas infelizmente não aconteceu”, disse o técnico Hélio Vieira ao final da partida.

 

Com muitas mudanças na equipe, para observar atletas pouco utilizados durante a competição, o Zeca até pressionou nos primeiros minutos, teve chance de marcar com Giovane Gomez e um pênalti sofrido por Bagatini não marcado pelo árbitro e não revisado pelo VAR.

 

Em um contra-ataque, porém, os donos da casa abriram o placar ainda no começo do jogo. E aí, à medida em que os minutos passavam, mesmo com maior posse de bola, o Zeca perdia em força pelo peso da viagem, que aconteceu na própria tarde desta sexta.

 

Ainda assim, após algumas trocas e com fôlego renovado, o Zeca dominou o segundo tempo, pressionou, mas tinha dificuldade em concluir com precisão. Em novo contra-ataque, Pelotas abriu 2 a 0.

 

Nos últimos lances da partida, o zagueiro do time da casa ainda botou a mão na bola em um cruzamento. Pênalti marcado após a intervenção do VAR. Giovane Gomez contou, o goleiro defendeu, mas o centroavante conferiu o rebote para a rede.

 

O técnico Hélio Vieira levou o Zeca a campo com Peralta; Daniel, Tiago Pedra, Rafael Dumas e Lailson (Marcos Vinícius); Marco (Neko), Bagatini (Kayan) e Ghiven; Renê (Maicon Assis), Marquinhos (Douglas) e Giovane Gomez.

 

O resultado não alterou a classificação do quadrangular. O Zeca é o 9° colocado do Gauchão. Agora, todas as atenções voltam-se para preparação ao Brasileirão Série D, com estreia marcada para 12 ou 13 de abril, fora de casa, diante do Marcílio Dias.

 

No Passo, após o show da banda Natiruts, que acontece neste sábado, iniciará a troca do gramado sintético por um material mais moderno e renovado. A previsão é de retomada dos jogos na nossa casa em 45 dias.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA