Com domínio do início ao fim do jogo. Foi assim que o São José avançou às semifinais da Copa Metropolitana Sub-17 na tarde desta quinta-feira, no Passo d'Areia. Com uma vitória por 2 a 0, a equipe comandada por Manu Corrêa deixou o Oriente, de Canoas, para trás nas quartas-de-final. Agora, o desafio será uma das maiores pedreiras no caminho do Zeca este ano na categoria Sub-17, o Ivoti.
Depois de um primeiro confronto em que o São José, apesar da vitória por 2 a 1, em Canoas, encontrou dificuldades para se livrar da marcação forte, no jogo de volta, a gurizada do Zeca nem deu chance para que os visitantes se encontrassem na partida.
Logo no começo da partida, Felipe abriu o placar em uma cobrança de falta. Na próxima chegada forte ao ataque, o volante Joaozinho apanhou o rebote na entrada da área e chutou forte, cruzado. A bola bateu na trave e entrou, sem chances para o goleiro.
A goleada que se desenhava, porém, não se concretizou. Não porque o Oriente cresceu, mas pelas oportunidades perdidas pelo São José, sobretudo no segundo tempo. Foram pelomenos três chances de gol claras. Primeiro, com Valdívida. Depois, o próprio Valdívia serviu para Carlos chutar rasteiro, raspando a trave. Por fim, o artilheiro Thayllon teve a chance frente a frente com o goleiro.
Com melhor campanha na competição, o Zeca decidirá as semifinais em casa. O primeiro jogo contra o Ivoti será disputado no Estádio dos Eucaliptos, na tarde de domingo. Até agora, entre o Gauchão e a Copa Metropolitana, São José e Ivoti já se enfrentaram três vezes, com um empate e uma vitória para cada lado.