NOTÍCIAS

Zeca estreia com vitória na Copa Seu Verardi

Foi uma estreia segura. Esta é a melhor forma de definir a arrancada do São José na Copa Seu Verardi, na tarde desta segunda-feira, jogando contra o Grêmio, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Os laterais Josué, logo aos 4 minutos de jogo, e Marcelo, aos 30, também do primeiro tempo, definiram a vitória por 2 a 0. O Zeca chega aos três primeiros pontos na competição, e empata na liderança do grupo, ao lado de Lajeadense e Caxias.
As duas equipes ainda se ambientavam ao jogo quando Éverton Júnior se livrou da marcação, em alta velocidade, e chutou cruzado. Não encontrou o gol, mas na sobra, Josué completou para a rede, fazendo o 1 a 0 e dando ainda mais tranquilidade para a equipe do São José, que tomou as rédeas da partida.
Aos 8 minutos, foi a vez de Diguinho criar grande jogada e servir Crystopher, que por muito pouco não aumentou o placar. Aos 19, outra vez Éverton Júnior serviu, desta vez para Tiago Pará, que tentou a conclusão na saída do goleiro. Ele acabou defendendo.
Aos 30, porém, a jogada funcionou. Em um contra-ataque fulminante, outra vez Éverton Júnior comandou a jogada, invadiu a área e rolou para Marcelo. Ele só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro: 2 a 0.
Na segunda etapa, os donos da casa partiram para a pressão, aí o goleiro Igor brilhou. Foram pelo menos três grandes defesas. Restou ao Zeca administrar a vitória segura na estreia.
À beira do campo nesta partida estava o auxiliar técnico José Rafael Santos, que comandou uma equipe formada por atletas não relacionados na última sexta, na partida pelo Brasileiro Série C, e aqueles que não atuaram durante todo aquele jogo. Além deles, a gurizada recém promovida do grupo Sub-20.
O Zeca volta a jogar pela Copa Seu Verardi na próxima semana, em data ainda a ser definida, contra o Avenida, no Passo d'Areia. Antes disso, o São José tem jogo decisivo pela Série C, contra o Volta Redonda, no Passo, no próximo domingo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA