NOTÍCIAS

Zeca faz amistoso contra o Brasil, em Pelotas

Acontece às 19 horas desta sexta-feira, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, o terceiro jogo para testes da equipe comandada por China Balbino na fase de preparação para o Brasileirão Série D. O Zeca enfrentará o Brasil de Pelotas, que se prepara para disputar o Brasileirão Série B. Um parada forte e, segundo o treinador, estratégica.
"Faz parte do nosso planejamento de ir dosando e aumentando o grau de dificuldade desses testes antes de entrarmos na competição. Enfrentamos uma equipe amadora, depois uma equipe jovem e leve e agora vamos encarar um time forte, em competição e que vai enfrentar uma Série B. Então, é certeza de dificuldade e de pressão para cima da nossa equipe. Os jogadores precisam viver isso antes da estreia, que vai ser fora de casa e contra uma pedreira que é o Ituano", avalia o técnico China Balbino.
Desde o começo da intertemporada este será o terceiro jogo-treino do Zeca. A expectativa é de que Liverson e Thiago Steffen, recém incorporados ao grupo de jogadores, já possam viajar com a delegação.
"Ainda não estamos com nosso grupo completo, então pode ser uma chance de jogadores jovens e que não receberam muitas oportunidades no Gauchão mostrarem que são capazes e buscarem um lugar na equipe que vai disputar a Série D. Estamos dando todas as oportunidades para isso", garante o treinador.
O último treino antes da viagem aconteceu na manhã dessa quinta-feira, no Passo d'Areia. E repetiu a rotina de muita força física das últimas semanas. Segundo China Balbino, esse é o momento de "carregar energias" dos jogadores para a competição nacional. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA