O São José fechou, na manhã deste sábado, em Alvorada, a série de cinco jogos preparatórios antes do início da temporada 2021. E foi com vitória por 2 a 1 sobre a equipe Sub-20 do Internacional. Cláudio Maradona e Luiz Eduardo marcaram os gols que determinaram o encerramento da pré-temporada com invencibilidade _ 2 vitórias e 3 empates.
"Os resultados eram o menos importante neste período. Acredito que evoluímos, mas ainda não estamos no ponto que eu gostaria que a equipe estivesse. Precisamos de alguns ajustes, principalmente defensivos, que vamos trabalhar bastante para corrigir nesta semana que resta antes da estreia. E temos ainda algum detalhe em relação ao ritmo, que só mesmo a competição vai nos dar", avalia o técnico Carlos Moraes.
No teste deste sábado, o São José começou melhor. Com uma marcação forte sobre a saída de bola do Internacional, aos poucos as oportunidades começaram a ser criadas e, aos 12 minutos, Rafael Tavares controlou a bola na intermediária e serviu com precisão para Maradona entrar em velocidade na grande área, dar um chapéu no goleiro e completar para o gol.
Aos poucos, porém, o meio de campo do Zeca passou a ceder espaços que o adversário aproveitava e conseguia controlar a posse de bola. Em uma dessas jogadas de ataque, a bola foi cruzada rasante para a pequena área do Zeca, e, em uma dividida entre o atacante colorado e a defesa, acabou entrando: 1 a 1.
Na volta para a segunda etapa, ainda sem trocas no time, Carlos Moraes ajustou novamente a marcação na saída de bola do adversário e, principalmente, a intensidade da equipe, que passou a ter maior controle da bola e rapidamente dominar o jogo. Logo aos 10 minutos, Marcelo cobrou escanteio na cabeça do centroavante Luiz Eduardo, que testou para fazer o 2 a 1.
"Foi mais um teste forte. A equipe teve bons momentos, mas acabamos oscilando na partida. Precisamos trabalhar melhor o equilíbrio", aponta o tecnico.
A partir da metade do segundo tempo, Carlos Moraes voltou a fazer diversas mudanças no time. A partida seguiu controlada pelo Zeca até o final.
Agora, tudo é Gauchão. A estreia está marcada para a tarde do próximo sábado, no Estádio Montanha dos Vinhedos, diante do Esportivo.