NOTÍCIAS

Zeca fecha semana com vitória em jogo-treino

A segunda semana de treinamentos antes da estreia na Copa Wianey Carlet terminou, na manhã deste sábado, com um jogo-treino contra o Moinhos de Vento, equipe amadora de Porto Alegre. O resultado era o que menos importava. O objetivo, segundo o técnico Rafael Jaques, era dar movimentação em situação de jogo aos atletas, uma vez que a primeira rodada da Copinha acabou adiada. Ainda assim, o Zeca goleou por 4 a 0, com gols do lateral-esquerdo Christian, do volante Silas e dos atacantes Edinan e Gegê.
"A situação de jogo é sempre diferente do treino entre os atletas do mesmo grupo, por exemplo. Temos um grupo bem novo e com jogadores bastante jovens, eles precisavam dessa experiência de jogo sem que nós da comissão técnica façamos alguma orientação. Movimentações como a de hoje (sábado) são boas para que eles acostumem-se a tomar as decisões sozinhos. Vai ser importante na competição essa embocadura", avalia o técnico.
A partida foi dividida em três tempos de 40 minutos, e Jaques teve a oportunidade de usar todos os jogadores que tem à disposição. Algumas variações táticas também foram testadas.
Não há perspectiva de algum outro jogo-treino até a estreia na Copinha, marcada para o próximo sábado, às 15h, no Passo d'Areia, diante do Aimoré.
Os jogadores se reapresentam na manhã de segunda, no Passo.

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA