NOTÍCIAS

Zeca fica no empate com o Tombense no Passo

A situação do São José no Brasileirão Série C segue complicada. Ainda não foi na tarde desta segunda que a equipe conseguiu a segunda vitória sob comando de China Balbino. Com gols de Rafael Tavares e Romário, o Zeca ficou no 2 a 2 com o Tombense e manteve o oitavo lugar no Grupo B, agora com 12 pontos.
O empate, na verdade, precisou ser conquistado nos minutos finais da partida, com uma grande jogada do centroavante Romário. Mas, mais uma vez, faltou o equilíbrio para a equipe garantir um resultado positivo.
"Fizemos um primeiro tempo de muita pressão ao adversário, muito bom. Depois, tentamos uma modificação na forma de jogar, mas não deu muito certo. Fica de positivo o poder de reação do time, de não desistir das jogadas e da possibilidade de buscar o resultado", analisou o técnico após a partida.
É que a postura do Zeca nos primeiros minutos de jogo foi dominante. Depois de criar duas oportunidades claras com Felipe Guedes, aos 12 minutos a defesa do Tombense sentiu a pressão e, após um erro de passe, Cláudio Maradona aproveitou para rolar dentro da área. Rafael Tavares chegou chutando e abriu o placar.
O Zeca ainda insistiria na busca da ampliação do placar nos minutos seguintes, mas a partir dos 30 minutos da primeira etapa, foram os mineiros que passaram a pressionar.Aos 36, Fábio fez grande defesa.
Na volta para a segunda etapa, o Tombense cresceu ainda mais no jogo. Logo aos 3 minutos, eles tiveram a oportunidade de igualar o placar, e não desperdiçaram. Cobrança de falta, com espetacular defesa de Fábio, mas no rebote, aconteceu o empate. Aos 24 minutos, em um contra-ataque, aconteceu a virada.
Restava ao Zeca correr atrás do resultado. E iniciou uma pressão. Até que, aos 45 minutos, Romário foi mais esperto que os defensores, dominou a bola que havia sobrado no meio de campo e avançou contra os zagueiros. Driblou todos e concluiu. Teimosamente, a bola quase parou sobre a linha do gol. Ele insistiu, passou pelo goleiro e completou para a rede. Um golaço para fazer o 2 a 2.
E a pressão não reduziu nos acréscimos. Por muito pouco não aconteceu a virada. Romário recebeu a bola pelo alto e serviu Alexandre. O meia invadiu a área pronto para a conclusão, mas teve o chute abafado pela marcação. Era a última chance de buscar uma vitória que era fundamental para as pretensões do Zeca na competição.
A equipe agora volta a campo no próximo final de semana diante do Brusque, em Santa Catarina.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA