NOTÍCIAS

Zeca garante a sétima final de Copa nos últimos seis anos

O São José está na sétima decisão de Copas dos últimos seis anos. Na tarde desta terça, o Zeca garantiu a vaga na final da Copa Ibsen PInheiro ao empatar com o Passo Fundo em 1 a 1 no Passo d'Areia. O resultado, combinado com a vitória da primeira partida, fora de casa, garantiu não apenas a vaga na final, mas a partida decisiva no Passo d'Areia. Rafael Castro, completando dentro da área uma cobrança de escanteio aos 10 minutos do segundo tempo, marcou o gol do empate.
A decisão da Copa FGF começa no próximo sábado, no Estádio dos Plátanos, diante do Santa Cruz.
"Chegamos à decisão, é uma parte do objetivo do clube que concretizamos. Agora vamos em busca do objetivo principal, mas para isso, precisamos daquele algo a mais. É final e vale taça. Todos precisam ter aquela entrega a mais e a vontade de vencer. Nosso clube está acostumado a decisões, e precisamos fazer valer este fator", disse o técnico China Balbino após a classificação.
Dentro de campo, o que se viu nesta terça foi um cenário parecido com o que aconteceu na primeira partida semifinal: equilíbrio durante quase todo o jogo.
A iniciativa nos primeiros minutos do jogo foi do Zeca. O estreante meia Wagner, ao lado de Alexandre, articulava as ações ofensivas, que tinham em Juliano e Kelvin as opções em velocidade para pressionar a defesa do adversário.
Aos poucos, e sob o forte calor desta tarde, o ritmo do jogo reduziu, e o Passo Fundo aproveitou, chegando a criar algumas oportunidades.
Na etapa final, o Passo Fundo, que precisava da vitória, partiu para cima. Depois de uma defesa milagrosa de Fábio, aos 8 minutos Jonas cabeceou fora do alcance do goleiro para abrir o placar para os visitantes. Mas eles nem tiveram tempo de comemorar. Dois minutos depois, Kelvin cobrou escanteio, Cláudio Maradona desviou de cabeça e Rafael Castro ciompletou para a rede: 1 a 1.
Melhor organizado no meio de campo, quem passou a ditar o ritmo da partida foi o São José. Aos 30 minutos, foram quatro escanteios consecutivos e por muito pouco a bola não entrou. Aos 32, em um bate rebate na área do Passo Fundo, a defeasa dos visitantes acabou conseguindo se salvar.
Aos 38, foi Juliano quem tentou, em um chute forte de primeira que passou perto. Aos 43 minutos, Rafael Castro cabeceou forte sobre o gol. Aos 44, Maradona ainda teve a oportunidade de fazer a virada em um chute forte e cruzado que o goleiro defendeu.
Com o apito final, foi o momento de comemorar e de valorizar a história. Em 2015, o Zeca venceu a Copa Valmir Louruz e a Supercopa. No ano seguinte, mais uma conquista, da Copa Metropolitana. Em 2017, veio a taça da Copa Paulo Sant'Ana. Depois de chegar às semifinais em 2018, no ano passado o Zeca decidiu o título da Copa Seu Verardi.
As partidas decisivas serão disputadas no sábado, em Santa Cruz do Sul, e terça no Passo d'Areia. Ainda não foram definidos os horários dos jogos.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA