NOTÍCIAS

Zeca garante empate importante em Erechim

O São José deu, na noite deste domingo, mais um passo importante para garantir os primeiros objetivos do Brasileirão Série C: a permanência e a busca da classificação à segunda fase. Jogando em Erechim, o Zeca esteve duas vezes a frente no placar, e acabou garantindo um importante ponto conquistado, com o empate em 2 a 2 com o Ypiranga. Os gols foram marcados por Jadson e Sillas.
"Foi um resultado importantíssimo, e em um campo que é muito difícil de se garantir pontos. Nossa equipe tem mostrado uma muito boa evolução, estamos criando as oportunidades e as finalizações. Estamos pensando e trabalhando muito forte pela classificação", disse o técnico Paulo Henrique Marques ao final da partida.
Com o resultado, o Zeca vai a 20 pontos e ocupa o 6° lugar na tabela ainda restando um jogo para completar a rodada. Pelas projeções que se fazem, é possível que a permanência na Série C já tenha sido garantida. O alvo agora é a vaga na segunda fase.
E a caçada por este lugar entre os oito melhores do Brasileirão começou logo no primeiro minuto de jogo. Em falta cobrada para a área, Sillas escorou de cabeça e o zagueiro Jadson antecipou-se para completar para a rede de primeira: 1 a 0.
O gol abriu ainda mais um jogo que era decisivo para os donos da casa. O Ypiranga jogou-se ao ataque, e sofreu com os contra-ataques sempre perigosos do Zeca. Foi assim aos 8 minutos, quando Maradona foi à linha de fundo e por muito pouco a bola não sobrou para Vini Moura na pequena área.
A resposta dos donos da casa, porém, também foi forte. Aos 24 minutos, o Ypiranga empatou. Mas este foi um primeiro tempo eletrizante. Sete minutos depois, em mais uma jogada de ataque aguda, Gabriel Lima livrou-se dos marcadores, foi à linha de fundo e rolou certeira para Sillas, com liberdade dentro da área, só tocar com categoria para marcar o 2 a 1.
Desta vez, porém, nem deu tempo para comemorar. Aos 32 minutos, o Ypiranga voltou a empatar em 2 a 2. E quem disse que o gol de empate baixou a fervura do jogo? Nada. Por muito pouco o Zeca não voltou a ficar à frente ainda na primeira metade do jogo. Aos 37, Crystopher pegou a sobra e chutou de primeira, a bola passou muito perto.  Aos 45 minutos, em cobrança de escanteio, Tiago Pedra saltou mais alto que todos e cabeceou com força para uma grande defesa do goleiro.
Na segunda etapa, o Ypiranga voltou determinado a buscar a vantagem no jogo, e aumentou a pressão. O Zeca resistia. Aos 28 minutos, Fábio Rampi fez uma defesa fantástica e foi como um empurrão para que o São José voltasse à superioridade na partida. Aos 35 minutos, Gabriel Lima rolou para Maradona entrar em velocidade na área. Ele tentou o gol em chute forte e rasteiro, e o goleiro fez grande defesa. Aos 44, novamente Maradona, e outra vez em passe de Gabriel Lima, chutou cruzado, desta vez longe do alcance do goleiro, mas a bola estourou na trave. Nos acréscimos, ainda houve tempo para Cazzetta quase marcar, mas a bola acabou salva pela defesa adversária.
Dentro do G8 ao final da 13ª rodada, o Zeca voltará a campo no próximo domingo, no Passo, para encarar o Vitória.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA