NOTÍCIAS

Zeca goleia e é líder na Copa FGF

Foi com uma goleada por 5 a 1 sobre o Novo Horizonte que o São José garantiu, na tarde desta quarta,  a primeira vitória na Copa FGF Rei Pelé,  após duas rodadas. O resultado leva o Zeca à liderança do Grupo A. Guilherme Biteco, duas vezes, Marco, Rondinelly e Vitinho marcaram os gols da partida.
“Viemos aqui para buscar os três pontos, e apesar do campo bastante prejudicado pela chuva, os jogadores estão de parabéns pela entrega e empenho para garantir o resultado positivo. Desta vez, conseguimos usar o mesmo sistema de jogo que temos usado no Brasileirão. Foi importante para observarmos melhor o grupo de jogadores”, disse o técnico Thiago Gomes ao final da partida.
Assim como na estreia, o Zeca atuou com os jogadores que não vêm jogando a maior parte do tempo no Brasileirão. 
Apesar do placar elástico, a vitória foi antecedida por um susto. Aos 14 minutos, o Novo Horizonte abriu o placar em um contra-ataque. Mas foi mesmo só um susto. Depois, toda a iniciativa foi do Zeca.
Aos 20 minutos, em cobrança de escanteio de Biteco, Marco empatou de cabeça. Sete minutos depois, Guilherme Biteco cobrou outro escanteio e, dessa vez, com muito veneno. Garantiu a virada com um gol olímpico.
O Zeca seguiu pressionando e, neste ritmo, foram pelo menos quatro lances de pênaltis não assinalados pela arbitragem. Aos 40 minutos, porém, o árbitro assinalou e penalidade. Guilherme Biteco cobrou com categoria e fez o 3 a 1. 
No lance de ataque seguinte, Dener fez a fila pela direita e serviu Rondinelly  para ele marcar o 4 a 1.
No retorno para a segunda etapa, logo aos 9 minutos, Vitinho pegou de primeira de fora da área, na sobra do lançamento de Rondinelly para marcar o seu primeiro gol com a camisa do São José, e o primeiro gol como jogador profissional. Era o 5 a 1 para o Zeca.
Na sequência,  o técnico Thiago Gomes ainda promoveu as estrelas profissionais do zagueiro João e do atacante Davy Caniggia, ambos do grupo Sub-20, semifinalista do Gauchão.
Nesta quarta, Thiago Gomes levou a campo Lorenzo; Marco, Bruno Jesus (Vitinho) e Lucas Sampaio (João); Dener, Lissandro (Neko), Rafael Carrilho e Guilherme Biteco; Thiaguinho Tinoco e Kayan (Davy Caniggia)
O Zeca volta a campo na próxima segunda, desta vez pelo Brasileirão Série C, contra o América-RN, no Passo.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA